João Maia: é difícil desconsiderar aliança de 2008

robinson-e-joao-maiaO deputado federal João Maia (PR) não descarta a possibilidade de uma aliança com o Democratas do senador José Agripino nas próximas eleições, para as quais o parlamentar já se lançou como pré-candidato ao Executivo estadual. Mesmo assim, ele fez questão de lembrar que é atualmente da base aliada da governadora Wilma de Faria e do presidente Lula, seguindo as orientações do seu partido.

“Sou pré-candidato ao governo do estado esperando contar com o apoio da governadora e do presidente Lula, mas não posso desconsiderar a forte aliança que eu, Robinson Faria (PMN) e o senador José Agripino (DEM) fizemos nas últimas eleições para eleger Micarla de Sousa (PV)”, ressaltou o deputado.

João Maia também não quis se comprometer ao ser questionado qual das duas alianças ele preferia, a de 2006, quando estava com a governadora, ou a de 2008, quando rompeu com a chefe do Executivo Estadual para se aliar ao Democratas e a Robinson Faria (PMN) no apoio a Micarla de Sousa para a prefeitura de Natal. “Prefiro não responder”, disse ele.

As declarações foram dadas durante a solenidade de filiação do deputado federal Rogério Marinho ao PSDB na noite desta sexta-feira (8).  João Maia afirmou estar ali por acreditar que o novo tucano é um político de muito valor para o Rio Grande do Norte.

“Ele honra o Estado. Mas não estou aqui para solicitar seu apoio ou do PSDB na minha candidatura ao governo. Apesar de saber que todo o pré-candidato o que mais quer é aliados”, disse ele.

Questionado se o PSDB seria uma boa opção de apoio caso a governadora descartasse estar com ele nas próximas eleições, o deputado preferiu não responder. “Vou ficar devendo essa resposta também”, respondeu João Maia.

Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias