João Maia diz que indicação de Perez para a Sejuc ainda não é certa

O promotor José Augusto Perez, ex-procurador geral de Justiça do Rio Grande do Norte, é o nome cotado para substituir o ex-juiz eleitoral Fábio Holanda, presidente do PR em Natal, na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). O promotor se reuniu com o deputado federal João Maia (PR) na tarde de ontem para tratar do assunto. No entanto, ainda não aceitou o convite. Em entrevista ao Diário de Natal, João Maia disse que a indicação ainda depende de muitas conversas. Segundo ele, a ida de Perez para a pasta ainda não está garantida. 

A Sejuc foi o espaço entregue ao PR quando João Maia, presidente estadual do partido, aderiu ao governo Rosalba Ciarlini. Maia, que apoiou o ex-governador Iberê Ferreira (PSB) na última eleição, indicou Fábio Holanda, para resolver os problemas do sistema prisional e das centrais do cidadão, principais deficiências da pasta. No entanto, nada saiu como foi previsto pelo partido.

Dois meses depois de assumir a pasta, há cerca de 40 dias, Holanda deixou o governo. Ao sair, o republicano disse que não teve condições de trabalhar como queria. Ele reclamou da centralização da governadora, que não permitiu que ele montasse sua equipe de trabalho, e alegou que pensa diferente do modo de gestão da democrata. Fábio sugeriu a João Maia, inclusive, que não indicasse o seu substituto.

A Sejuc está sendo acumulada pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha. Mas, João Maia não desistiu de indicar o substituto. No caso de Perez, o nome não é dos quadros do PR, mas é unanimidade dentro do governo. As conversas em torno da indicação do novo titular da pasta deverão continuar durante todo o dia de hoje. A escolha pode ser anunciada a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias