Jácome defende estímulo ao emprego, o combate à inadimplência e à sonegação antes de reformar a Previdência

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o candidato ao Senado pelo Podemos, Antônio Jácome, defendeu mais responsabilidade na discussão por uma reforma da Previdência no Brasil. Apesar de necessária, ele sugere tomar algumas medidas antes de enviar para a votação uma nova proposta. “Posicionei-me contra a Reforma da Previdência porque era ilegítima e causaria, de certo, um prejuízo às aposentadorias de pessoas de baixa renda”, disse.

Para Jácome, o desemprego amplia o déficit da Previdência porque milhões de pessoas ficam sem contribuir com o regime. Neste sentido, ele afirma ser imperativo estimular o emprego e garantir um ambiente favorável de crescimento para empresas e indústrias, bem como combater fortemente a inadimplência e a sonegação que geram um prejuízo de mais de R$ 50 bilhões todos os anos.

Somente a partir disso, disse o candidato, é que se pode pensar numa reforma previdenciária que estabeleça uma idade mínima, considerando as diferenças regionais e uma transição adequada para o segurado e o regime previdenciário.

Jácome acompanha o posicionamento nacional do Podemos e acredita numa reforma que contemple o fomento à poupança e ao mercado de capitais por meio de um regime que capitalize os participantes e democratize a posse dos ativos estatais, com forte incentivo ao investimento. “É preciso repartir as responsabilidades, mas sem asfixiar estados, municípios, empresas e o trabalhador médio, que é o que tem acontecido”, completou.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias