“Isso estava previsto a acontecer”, diz moradora de casa que desabou em Neópolis

Uma das moradoras das residências que desabaram em Neópolis na manhã desta segunda-feira (21), Luzimar Medeiros, 53, disse que o desastre já estava previsto acontecer. De acordo com ela, os moradores estavam em contato com a Prefeitura de Natal e “lutam” há dois anos para que a manutenção da lagoa de captação Ouro Preto fosse feita. O desabamento atingiu seis casas.

“Isso estava previsto para acontecer porque faz mais de dois anos que a gente luta, com ofício, com a Prefeitura, para manutenção da lagoa. Com todos os órgãos envolvidos sobre a lagoa. A gente tem ido em audiência junto com o secretário, esperando fazer a manutenção e nunca foi feito essa manutenção, faz mais de dois anos”, disse Medeiros.

Ainda de acordo com a dona de casa, há anos os moradores presenciam a deterioração da lagoa de captação, inclusive com rachaduras nas paredes. “A lagoa se abrindo, as paredes se rachando”, complementa.

Ela conta ainda que na sexta-feira passada (18), a Urbana foi fazer a limpeza da lagoa, mas os trabalhadores não fizeram o serviço na parte de cima pois o risco de desabamento já era iminente. “O rapaz, o encarregado do pessoal que estava trabalhando, disse a mim que não ia colocar os homens para trabalhar na parte de cima porque estava previsto a acontecer isso que aconteceu”, detalha.

Tribuna do Norte

Uma resposta

  1. A responsabilidade é unicamente de quem construiu o imóvel, no local de abismo.
    A reclamante ,pelo visto , está orientada pra causar escândalos, haja visto que o prefeito está se comprometendo com a restauração dos danos causados pela catástrofe,merece credibilidade e respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias