A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 1,32% em março, depois de avançar 1,22% em fevereiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a maior desde fevereiro de 2003, quando atingiu 1,57%, e a mais elevada desde 1995, considerando apenas o mês de março.
Em 12 meses, o indicador acumula alta de 8,13%, a maior expansão desde dezembro de 2003 (9,3%). A estimativa mais recente doboletim Focus, do Banco Central, apontava que os economistas do mercado financeiro previam que o IPCA atingisse 8,2% no final deste ano. O valor está bem acima do teto da meta de inflação do BC, de 6,5%.
Uma resposta
Esse galope na inflação é o resultado dos desajustes financeiros provocados pelas ondas de corrupções no Brasil. E a presidente está perdida diante do cenário atual político. A pobreza que ti elegeu só sabe interpretar o desgaste político quando vão fazer compras de alimentos e encontram tudo com preços bem elevados.E vi uma coisa impressionante agora na SEMANA SANTA, a pobreza fazendo JUDAS e colocando o nome DILMA, para crivar de balas, judiar e queimar…