Com 80 jipeiros inscritos começa nesta sexta-feira o III Desafio da Serra de João do Vale que se estenderá até o próximo domingo, numa promoção do Jeep Clube do Rio Grande do Norte com apoio da Prefeitura de Jucurutu.
O evento é considerado como o maior na área off road do Rio Grande do Norte e este ano atraiu até admiradores das atividades fora de estrada de Recife-Pernambuco, como é o caso dos empresários Marcos Guimarães e Gilson Leite, que integram o comboio que saiu às 2 horas da tarde de Natal.
Logo após a chegada a Jucurutu, no início da noite, os jipeiros darão uma volta nas principais ruas da cidade e assistirão a uma apresentação de motociclistas da cidade em com “manobras radicais”, em frente a igreja matriz.
Neste sábado, logo após a benção dos pilotos e veículos, os participantes vão enfrentar o desafio da subida da Serra de João do Vale, pela estrada de ligação com o município que está totalmente danificada pelas chuvas que caem na região, sem condições de tráfego para carros que não tenham tração nas quatro rodas.
No domingo o III Desafio será encerrado com uma prova indoor em uma pista ao lado do posto Netinho Janúncio, reunindo os melhores pilotos do Estado nas categorias Jeep, Gaiola, Força Livre e Diesel. Haverá também uma demonstração de pilotos de quadriciclo.
Uma das atrações da prova será a dupla formada pelos irmãos Alysson e Alan, que estão entre os melhores pilotos desses tipo de veículo no Rio Grande do Norte. Também é aguardada com expectativa a disputa na categoria Jeep entre Paulo Cuscuz, de Natal e Jomar, de Parelhas.
Numa ação de solidariedade agregada ao III Desafio da Serra de João do Vale, os jipeiros vão doar utensílios domésticos para o Lar do Idoso Epaminondas Lopes.
Foto: Mazilton Galvão