IDEMA notifica as indústrias de tecelagens de Jardim de Piranhas

16102007141.jpgO IDEMA – Instituto de Defesa do Meio Ambiente, endereçou notificação a todos os proprietários de indústrias de tecelagem da cidade de Jardim de Piranhas orientando que suspendam as atividades imediatamente por considerar que as fábricas estão poluindo o Rio Piranhas.

O IDEMA alega que as empresas estão poluindo o Rio e deseja que todos regularizem a situação para que não cause dano ao meio ambiente. De acordo com informações dos próprios fabricantes, quem desobedecer à decisão do Instituto de Defesa do Meio Ambiente poderá ter a empresa fechada. As indústrias não deram atenção ao comunicado e estão funcionando normalmente.

Somente uma fábrica não recebeu notificação do IDEMA: a Monkey do empresário Zé Macaco que está em situação regular. As demais não estão.

A desobediência poderá acarretar multas e problemas na justiça.

Há muito tempo que vem se travando uma queda de braço entre os tecelões de Jardim de Piranhas e o IDEMA. Por causa da poluição do Rio.

Agora uma pergunta: por quê o IDEMA também não vai a São Bento, PB? Lá é diferente de Jardim de Piranhas?

A situação pode se tornar grave. Quase toda a população de Jardim de Piranhas sobrevive do emprego nas fábricas.

Respostas de 14

  1. Caro Robson Pires, inicialmente gostaria de parabenizá-lo por este democrático meio de comunicação que você vem mantendo em funcionamento de forma brilhante. No entanto, gostaria de contribuir com seu espaço, afirmando que acredito não ser possível a ação do IDEMA no município paraibano, uma vez que a sua area de atuação restringe-se ao RN. De qualquer modo, acho viável e oportuna essa fiscalização no Rio Piranhas!!! Saudações

  2. Caro Robson Pires, inicialmente gostaria de parabenizá-lo por este democrático meio de comunicação que você vem mantendo em funcionamento de forma brilhante. No entanto, gostaria de contribuir com seu espaço, afirmando que acredito não ser possível a ação do IDEMA no município paraibano, uma vez que a sua area de atuação restringe-se ao RN. De qualquer modo, acho viável e oportuna essa fiscalização no Rio Piranhas!!!

  3. Taí seus idiotas que viviam denunciando as industrias de Jardim; Todas elas foram notificadas, a única que vocês queriam fechar, é única que vai ficar aberta!!!! só sobrou por mais pobre.

  4. Esse msn é sabido. Dar para imaginar que os Macacos, diga-se Monkey, foram oferecer apoio político a governadora de graça? Nada em troca? Vai sobrar para os sócios da Assitex que foram na onda dos Macacos, e acreditaram que a governadora vai construir um Parque Industrial com recursos do Estado. Lembram-se da campanha de Zé Henrique a prefeito? Por que os Macacos apoiaram sua candidatura de última hora? Em troca de quê? Quem não tem idade, procure saber…….

  5. Caro Robson. Quem deveria fiscalizar é o IBAMA que é um orgão companheiro nosso e Federal e o rio Piranhas/Açu é um Rio Federal porque banha dois Estados. E morreu Maria Preá. Abraços Revil Alves.

  6. em primeiro lugar eu quero deixar bem claro q não se pode resolver um problema criando outro IDEMA. vcs querem parar essas fabricas do dia para noite, eu acho um grando erro , pois vai desorganizar a vida de 2 mil familias q estão empregados na cidade de Jardim de Piranhas,vamos ser um pouco + inteligentes VAMOS RESOLVER UM PROBLEMA SEM CRIAR OUTRO.

  7. Não tenho procuração para falar em nome do IDEMA (INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICA E DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE).
    Entretanto – à título de esclarecimento – informo a razão desse órgão ambiental do Estado potiguar não efetuar fiscalização no município de São Bento / PB. É que o mesmo não possue atribuições fiscalizadoras fora da sua área de jurisdição, que no caso é apenas o nosso Estado.
    São Bento, deve ser fiscalizado pelo órgão ambiental do Estado da Paraiba.
    Um cordial abraço.
    Bira Viegas
    (www.udv.blig.ig.com.br)

  8. VAMOS RECORDAR UM POUQUINHO?

    VEJAM OS MAIORES POLUIDORES DO RIO PIRANHAS/ASSU:

    1.º MONKEY – Industria Têxtil e Comércio Ltda.

    Insc. Est. 20.093.419-6

    CNPJ: 05.544.054/0001-31

    2.º – Gentil Alves de Araújo

    Insc. Est. 20.091.162-5

    CNPJ: 04.996.572/0001-23

    3.º – Renato Ferreira de Medeiros

    Insc. Est. 20.079.238-5

    CNPJ: 12.698.338/0001-48

    4.º – Orlando Fábio Dutra de Oliveira (Presidente da ASSITEX)

    Insc. Est. 20.022.531-4

    CNPJ: 09.080.144/0001-70

    5.º – Marcondes Válber Dutra de Oliveira (Condin)

    Insc. Est. 20.070.441-7

    CNPJ: 35.303.957/0001-91

    6.º – J R D Cavalcanti (Emerson)

    Insc. Est. 20.081.681-9

    CNPJ: 02.941.723/0001-10

    7.º – F M Dutra de Oliveira (Tático)

    Insc. Est. 20.025.552-5

    CNPJ: 09.430.893/0001-80

    8.º – I S Silva Fabricação (Ivonete)

    Insc. Est. 20.034.008-5

    9.º – J Borges da Silva (Jó)

    Insc Est. 20.025.875-3

    Atentai bem Xerife, o sistema de adutora leva água poluída para a população de Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Caicó/RN. A CAERN trata água somente com cloro e sulfato de alumínio. Não é o suficiente para combater tais produtos como: ácido muriático, solda caustica inúmeros produtos usados pelas fábricas para alvejamento e tingimento têxtil.

    Um grande abraço Xerife, defensor do povo, contamos com a divulgação dos maiores poluidores do nosso RIO…

  9. Sobre o comentário de “PRETO VÉIO” de 20/12/2007. Pelo amor de Deus, não é “solda” cáustica não! É SODA cáustica. Uma substância química (base) com poderes catastróficos sobre toda forma de ecossistema existente, tanto no solo, quanto nos ambientes aquáticos.
    Aproveitando, gostaria de dizer que o problema do nosso querido Rio Piranhas é crônico. Construiu-se uma cultura, de certa forma absurda, na cabeça de algumas pessoas daquele lugar, de que aquele rio é indestrutível, um infinito lixão. Só que, quando eles menos esperarem, o pior irá acontecer, ao rio e a toda aquele povo. E para piorar, as populações ribeirinhas, que não recebem água “tratada”, pagam um preço muito alto, por causa da inescrupulosidade de uns poucos, que só pensam em ganhar e ganhar…
    É lamentável

  10. em primeiro lugar venho hoje dizer que a presença do ibama e idema na cidade de jardim de piranhas nao ira facilitar ou se quer melhorar as fabricas de jardim, porém, causará prejuizos, desempregos a nossa população e o que mais me admira é que jardim nao tem uma equipe para ajudar hoje esse pessoal que se encontra em desespero e tambem por ser ano eleitoral cadê eles, nao poderam ajudar a esses pobres que estao em busca de trabalho para o sustento familiar ou é melhor dar uma arma para que aumente a violencia virem ladroes ou continuem trabalhando feitos homenss de bem????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Lula: um ano em cana

O ex-presidente Lula vai ganhar os holofotes do Brasil e do mundo em 28 dias quando completará um ano em cana. Enquanto os apoiadores do

Leia Mais