Iberê: documento prova que não deixei Estado no limite prudencial

ibere discurso 2 Iberê: documento prova que não deixei Estado no limite prudencialDiante das constantes declarações da governadora Rosalba Ciarlini, sobre ter herdado a administração estadual “quebrada”, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza resolveu se defender. No início desta semana, ele garantiu ter um documento do Tribunal de Contas que prova o contrário. No entanto, o pesebista ainda não o trouxe a público.

“Eu tenho o documento do Tribunal, atestando que o Estado não estava no limite prudencial”, reforça o ex-governador. Questionado sobe o motivo que levaria a atual gestora a responsabilizar a administração dele pelas dificuldades financeiras enfrentadas por ela, Iberê remeteu a necessidade de um novo governo precisar dar satisfação e “como ele não está fazendo nada, a única solução é sentar o cacete no passado”.

Iberê culpou ainda o atual modelo do pacto federativo sobre a divisão de recursos entre União, estados e municípios, que segundo ele precisar ser mudado. “Os estados pequenos sofrem muito com esse problema financeiro. Os municípios, todos eles, estão enfrentando dificuldades e é preciso que haja uma modificação para que os estados e os municípios tenham uma situação melhor”.

O ex-governador diz não aceitar que os seus nove meses de gestão sejam responsabilizados pelo desequilíbrio na economia no Estado. Ao ser indagado sobre o que caberia a sua antecessora, Wilma de Faria, respondeu: “eu não quero acusar A ou B. O grande problema que nós tivemos no ano passado foi a queda do FPE (Fundo de Participação dos Estados)”.  

Do Nominuto.com

2 respostas

  1. ELE DIZ MAS NÃO PROVA…

    Quando Iberê afirma que ao sair do governo “o Estado não estava no limite prudencial”, ele não mente! Iberê deixou o Estado ALÉM DO LIMITE PRUDENCIAL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O PT ficou para trás

O PT reconhece que ficou para trás na guerra da comunicação nas redes sociais. “Há um domínio da direita nas redes sociais que nos preocupa”,

Leia Mais

PF na UTI com Bolsonaro

Depois do atentado em Juiz de Fora, a Polícia Federal reforçou a segurança de Jair Bolsonaro. Igor Gadelha, na Crusoé, conta que agentes da PF

Leia Mais