“Eu quero ser instrumento de construção do futuro da juventude do Rio Grande do Norte. Quero que vocês confiem em mim, me ajudem a me reeleger para que eu possa trabalhar pela modernização do Estado e criar oportunidades de trabalho para que os jovens possam viver dignamente como cidadãos na terra em que nasceram”. A declaração entusiasmada do governador Iberê marcou o encontro com centenas de jovens de Natal que estão mobilizados e engajados na campanha de reeleição e também para conduzir Vilma e Hugo ao Senado.
Aos jovens, Iberê falou dos avanços e das conquistas que o Rio Grande do Norte está vivenciando e que também vai consolidar nos próximos anos: “Ouço alguns pessimistas de plantão dizerem por aí que o Rio Grande do Norte está tendo perdas. Pois eu digo que o Rio Grande do Norte está avançando. Alguns reclamam que o Estado perdeu uma refinaria. Eu respondo que vamos ganhar, em novembro, a quinta refinaria do País. Vamos ter o maior aeroporto da América Latina. Temos obras estruturantes como a duplicação da BR-304, estamos construindo o Terminal Pesqueiro, vamos ampliar a nosso porto”.
Do encontro participaram a futura senadora Vilma de Faria, o candidato a vice Vagner Araújo, o deputado estadual Wober Júnior, os vereadores Júlia Arruda e Júlio Protásio, além de Cláudio Porpino.
3 respostas
O clima lá já era de 2º turno, nunca vi em Natal tantos jovens reunidos em prol de nenhum candidato. Iberê é muito carismatico e mostrou mais uma vez que a virada ta chegando!
Iberê realmente é o mais competente para assumir o estado do RN junto com o apoio do Governo Federal. é 40
Em defesa de Mossoró
Quando a revista Veja, de circulação nacional, apresentou Mossoró ao país como uma das 20 metrópoles do futuro, com base em levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a cidade ganhou um “plus” na política de atração de investidores. Uma publicidade natural, proporcionada pelo acelerado processo de desenvolvimento, atestado por índices favoráveis. Motivo de comemoração para quem ama a sua terra ou aposta o seu futuro aqui. Porém, a reportagem despertou o sentimento menor daqueles que compartilham o desprezível universo do “quanto pior, melhor”. E, como é ano eleitoral, a Veja acabou despertando a ira daqueles que acham que o excelente momento de Mossoró vai ajudar a eleger “A” ou “B”. A cidade passou a ser atacada de forma irresponsável, como se tivesse alguma culpa pela disputa eleitoral em andamento. A atitude se torna ainda mais grave quando o ataque parte de um governador, o que revela o desprezo com que o Estado trata a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Iberê Ferreira tentou atingir Rosalba agredindo Mossoró. Em seu programa, exibiu imagens depreciativas como de desconstruir a metrópole do futuro. Passou a ideia de que não gosta de Mossoró. Ou, talvez, seja isso mesmo. A sua atuação como deputado federal, por longos anos, denuncia o desprezo pela cidade, pois aqui nunca chegou um centavo de real de uma emenda parlamentar sua para contemplar Mossoró com alguma obra. Então, tentar destruir a imagem da cidade não chega a ser um sacrifício para Iberê. Aliás, contam-se nos dedos as vezes que ele visitou a terra de Santa Luzia antes de assumir o mandato tampão. Provavelmente, nem conhecia a distância pela BR-304. Certamente, Iberê Ferreira de Souza não tem a real noção da força de Mossoró e de sua importância no contexto estadual. Ele não gosta da cidade, pois, se gostasse, não procuraria vender uma imagem negativa. Esse tipo de prática, danosa, agressiva, irresponsável e desprezível, certamente terá resistência de um povo que sabe muito bem como tratar seus inimigos.