Ibama notificou 39 empresas de tecelagem em Jardim de Piranhas

O superintendente do IBAMA no estado, Alvamar Queiroz, esteve em Caicó, nesta terça-feira (31), para prestar alguns esclarecimentos sobre a fiscalização das tecelagens em Jardim de Piranhas.

 Segundo Alvamar, muitas dessas empresas já se uniram em associação ou no Arranjo Produtivo Local (APL), via SEBRAE, tentando se estruturar e se licenciar de forma mais simplificada. “Mas tem um quantitativo considerável que ficou fora dessa cobertura. Portanto, essas pessoas estão passiveis da fiscalização direta”, disse.

O IBAMA notificou, pelos menos, 39 empresas, mas nenhuma compareceu para regularizar suas licenças ambientais. Contudo, esse número pode chegar a 300 pontos de processamento de fios.

“Uma vez desobedecida essa determinação, compete ao órgão federal proceder a multa e o embargo. A nossa preocupação maior é com a despoluição dos rio Piranhas-Assú”, lembrou Alvamar (na foto).

“Nós sabemos que cada empreendimento desses sendo lacrado, o prejuízo não só para aquela pessoa, mas para o conjunto da sociedade, dos trabalhadores que dependem daquele emprego. Por isso, nós fazemos um apelo para que os empresários procurem se regularizar”, concluiu.

4 respostas

  1. Xerife, boa noite,

    Diga aí para o Sr. Superintendente do IBAMA, o nosso amigo Avalmar Queiroz, que a poluição é grande ao longo do calçadão da Av. Roberro Freire, do lado da Campo de Instrução de Capim Macio, do Exército.
    Garrafas pet, de vidro, latas de cerveja, sacos plásticos, etc.etc, etc, enfeiam a paisagem.
    Está passando da hora de se tomar uma providência, visando limpar a área. Pode ser, após a limpeza da área, medidas de conscientização e até coercitivas; lógico, se necessário. Não pode é ficar e continuar e com está.
    Fica feio, muito feio, pra quem vem de fora ver tanto lixo numa área tão bonita, ou seja, seria, se não fosse o lixão, que está se tornando num verdadeiro monturo.
    Com a palavra o IBAMA, a URBANA e a 7ª Briganda de Infantaria do Exército.

  2. AQUI ESTÃO TODOS OS PRODUTOS QUE SÃO JOGADOS DIARIAMENTE DENTRO DO NOSSO RIO PIRANHAS, VEJA A NOSSA SITUAÇÃO, SINTA O IMPACTO AMBIENTAL DO NOSSO RIO. “O RIO TA MORRENDO”.
    VEJA OS RESÍDUOS QUÍMICOS:
    ÁCIDO ACÉTICO, ALFABLU, BARRILHA, CERANIN WN LÍQUIDO, CLORITO DE SÓDIO, ESTABILIZADOR 4210, HEXAMETAFOSFATO DE SÓDIO, HIDROSSLFITO, HYPROX 500 – ÁGUA OXIGENADA, LEUKPHOR BP3B – LÍQUIDO, LEUKOPHOR BPA2 LÍQUIDO, MERCEROL QWLF.BR, METASSILICATO DE SÓDIO, SULFATO DE ALUMÍNIO, ACÍDO OXÁLICO, NITRATO DE SÓDIO, E GRANDE QUANTIDADE DE SODA CAUSTICA E ÁCIDO MURIÁTICO. DAÍ A NOSSA PREOCUPAÇÃO QUANTO AO MEIO AMBIENTE, ESTAS FÁBRICAS ESTÃO MATANDO O RIO, A POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS, SÃO FERNANDO, TIMBAÚBA E CAICÓ, QUE SÃO CONSUMIDORES DA ÁGUA POTÁVEL, SEM FALAR DO ALTO NÍVEL DE CANCER QUE ESTÁ CRESCENDO EM NOSSA CIDADE. QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TOME CONHECIMENTO DE TUDO ISSO E POSSAS PUNIR OS RESPONSÁVEIS POR TAMANHA DESGRAÇA AMBIENTAL.

  3. ESSA ALGAROBA NUNCA FOI DA ALGAROBA!!!, E DEIXE DE USAR O NOME DA ALGAROBA, SE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR QUE SAI FORA; ALIÁS, TODO MUNDO SABE QUEM É VOCÊ!!!!

  4. Xerife,

    Os empregos deve ser preservados, certo. Mas a vida do rio, também.
    E entre o rio as fábricas, fico com o rio despoluído e cheio de peixes, pro povo pescar e encher o bucho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias