IBAMA discutirá criação de pássaros em Caicó

O superintendente do IBAMA no RN, Alvamar Queiroz, e uma equipe de analistas ambientais do órgão participam amanhã (05) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Caicó.

 A reunião, prevista para iniciar às 11h, vai discutir a criação amadorista de passeriformes (passarinhos) na região. O assunto vem preocupando as autoridades do IBAMA em virtude do alto índice de irregularidades encontrado. Muitos criadores não-autorizados insistem em tentar “legalizar” animais capturados na natureza para que integrem seu plantel de forma regular, o que não é permitido pela legislação ambiental brasileira. A criação de aves silvestres é possível, mas deve obedecer a regras estritas.

3 respostas

  1. Prá que criar pássaros silvestres, se um criador de mossoró teve seus pássaros anilhados presos pela Polícia Ambiental e o Ibama, e quando procurou rever os pássaros, alguns tinham voados com viajantes e tudo. Isso o IBAMA não repassa a imprensa local.

  2. Para vc mostrar q realmente gosta de criar pássaros presos, bastava SE CADASDTRAR NA POLÍCIA AMBIENTAL, passar um mês em regime fechado(PEREIRÃO), como preso de justiça . Cumprindo todos as normas da casa, pois so assim vc sente o q é dá, uma sentença de prisão perpétua a um SER q tem como PRESENTE DE DEUS o DOM de VOAR.

  3. É mais em jardim de piranhas a coisa é frouxa, aqi existe CAMPEONATO, com direito a pagar entrada para assistir os massacres, passaros valiosissimos brigando com outro ate a morte!
    E o que o IBAMA faz? nada, nadinha, nadanadanada!
    E olhe que exitem varias denuncias contra isso….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Nem ‘um piu’

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves esteve hoje na assembléia legislativa participando da solenidade em homenagem ao centenário do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado

Leia Mais