Ibama afirma que “há crime de prevaricação” na Via Costeira

“A Via Costeira é um patrimônio da sociedade potiguar. Tem uma beleza cênica ímpar. O que está havendo é uma consertação, um crime de prevaricação”. O desabafo é do superintendente estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Alvamar Costa de Queiroz, e serve como uma resposta ao bombardeio de críticas que ele, sua gestão e o próprio órgão receberam nos últimos meses por empresários, políticos e de parte da imprensa.

O Ibama é acusado de ser contra o desenvolvimento da capital por impor embargos à construção de novos hotéis na Via Costeira, uma Área de Preservação Permanente (APP). Atualmente dois hotéis estão embargados: o da BRA, do grupo NATHWF, que se mantém como um esqueleto em meio às dunas, e o Ponta Negra Bay, ainda em fase de terraplenagem.

a crítica mais contundente veio do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Ele garantiu que vai procurar a superintendência nacional do Ibama, em Brasília, para cobrar um posicionamento sobre a forma que o órgão vem atuando no Rio Grande do Norte. “Há cerca de um mês estive em Brasília com representantes da prefeitura de Natal, governo do estado e donos de hotéis para levar a situação. Chegamos a pedir que técnicos de lá de Brasília viessem até Natal para analisarem a situação sobre os casos de embargos da Via Costeira. Quando retornar, vou cobrar essa resposta”, disse. Sobre as críticas, disse Alvamar: “A democracia se consolida com diálogo. Temos que cumprir uma legislação ambiental que está dada. Caso a gente não cumpra a legislação, estaremos prevaricando. Nós cumprimos a lei”.

Do Diário de Natal

4 respostas

  1. O problema todo é que no BRASIL algumas leis pegam, algumas parecem ser somente para os pobres e outras somente para figurar bonito em meio a uma sociedade regente de códigos e condutas. Para isso Nietzsche já diria: é por existir várias verdades, que não existe verdade alguma.. Passar bem…

  2. assunto projeto via costeira foi discutido e aprovado ha 30 anos atras, para o bem dessa cidade.Eo Ibama acordou agora?. Coisa de gente que quer aparecer.

  3. O que diz o superintendente do IBAMA, é a mais pura verdade. “A Via Costeira é um patrimônio da sociedade Potiguar” e não propriedade particular de políticos e empresários…

  4. Jonas,

    Tu poderias ter ficado calado.
    Alvamar Furtado é um homem íntegro e muito simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

A escolha de Sophia

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), está entre a cruz e a espada. De um lado, o seu grupo pressiona para que ele

Leia Mais

Segunda chamada

Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, as três grandes empreiteiras que fecharam acordo de leniência com a Lava Jato, devem ser chamadas a prestar novos

Leia Mais