Henrique discursa em defesa da DRU

A Câmara dos Deputados realizou entre a manhã de ontem e a madrugada desta quarta-feira (9), a votação parcial da Proposta de Emenda à Constituição sobre a Desvinculação das Receitas da União (DRU), em até 20% do orçamento até 2015. Foram quatro sessões extraordiárias entre às 9h da manhã de ontem e às 3h da madrugada de hoje. Os deputados votaram o texto principal da DRU e dois destaques. Na sessão desta quarta serão apreciados outros quatro destaques da PEC da DRU.

Já era madruga quando o deputado Henrique Eduardo Alves ocupou a tribuna do plenário da Câmara para, em nome da bancada do PMDB,  fazer um procunciamento  em defesa da proposta do governo para enfrentar a crise econômica internacional.

” A proposta da Oposição foi de aprovar a DRU por 2 anos, sem qualquer obstrução aqui e no Senado. Aí, eu me pergunto: e se, por acaso, o Governo, meu prezado Líder Duarte, houvesse aceito essa proposta, se o Governo houvesse aceito a proposta decente e séria da Oposição de aprovarmos todos a DRU por 2 anos? Todos aqui estariam a discursar, aplaudindo, elogiando, votando, apoiando e aprovando. Se o Governo houvesse aceito a proposta da Oposição, os discursos que passei a ouvir, respeitosamente, da Oposição, seriam outros, porque todos seriam, pelo reconhecimento, no momento da vida econômica do Brasil e do mundo, a favor da DRU”, disse Henrique em seu pronunciamento.

Henrique ainda ressaltou que  o que muda da proposta da Oposição — poderíamos todos aqui estar nos abraçando, comemorando, indo cedo para casa — , não é a essência da DRU, mas apenas a visão de uma crise internacional que a Oposição, respeitosamente, vê de uma maneira, e o Governo, respeitosamente, vê de outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias