Henrique Baltazar: Um Juiz sem “papas” na língua

henrique-juiz.jpg“Caicó tem três deputados estaduais. Tem um deputado federal que todo dia está na imprensa local. Até quando ele está em dúvida se vai para uma festa ou se vai passar o fim de semana em uma praia, a imprensa local noticia isso

18 respostas

  1. esse juiz e bom. tem que butar os marginal tudo na cadeia mesmo. eu não sei porque nao tem pena di morte no brasil. alguem sabi mi responder?

  2. agora isso qui ele falou e verdadi! se joao maia soltar um peido em brasilia repercute nos bloguis.

  3. Prezado Xerife Robson.
    Como cidadão de direito, título a mim outorgado pela Câmara Muncipal dessa cidade e, por ter participado ativamente da vida social e política dessa maravilhosa cidade de Caicó. E, por ser leitor assíduo do seu blog, obrigatoriamente, três vêzes ao dia, não podia deixar de, nessa oportunidade, parabenizar meu amigo e parente Henrique Baltazar.. e fazer um breve comentário: Fizemos vestibular na mesma sala e cursamos juntos, em grande parte do período, nosso curso de Direito.
    Estive dos dois lados da política de Caicó, assessorando os dois maiores lideres dessa cidade. Conheço o grande espírito público de cada um deles: Manoel Tôrres e Vivaldo Costa.
    No dia em que essas lideranças, após uma eleição, sentarem para resolver CAICÓ, esta cidade será a mais próspera do estado. A continuar com esse cabo de guerra, Caicó perde em desenvolvimento, saúde, educação e segurança pública.
    Continue assim Robson, defendendo essa cidade que é nossa com a imparcialidade que deve reger os grandes jornalístas.
    Um grande abraço.

  4. Olá, Robson. Lendo as frases do juiz Henrique Baltazar expressas entre aspas não percebo revolta nem menção alguma sobre descaso da classe política na questão da insegurança. A matéria completa foi publicada quando e aonde? Robson, já que você relembrou sua época ginasial, deve ter estudado a disciplina “Educação Moral e Cívica”, imposta no regime militar, onde (em poucas palavras) aprendemos que os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são independentes, além de existir uma certa harmonia entre si. Isso significa, por exemplo, que os responsáveis para julgar conforme determinam as leis não é competência dos deputados federais nem tampouco dos estaduais porque esses fazem parte do poder legislativo, ou seja, elaboram (ou devem elaborar) as leis e não podem sair para “caçar” transgressores nem prender bandidos como policiais sob ordens do poder executivo. Por falar em conhecer o juiz Henrique Baltazar, posso afirmar que ele é exímio jogador de xadrez (segundo reza uma lenda, até hoje foram poucos aqueles que conseguiram vencê-lo nesse jogo de altíssimo nível). Fraternos abraços em ambos. Obrigado.

  5. esse fantastico juiz de caico esta corretissimo em cobrar das autoridades da nossa região mas trabalho, mas empenho para resolver os problemas que aqui existem. LICINIO F. DE MEDEIROS nos temos duas casas de saúde fechada que todo mundo sabe que e por questoês politicas, mas vc deve ter um bom plano de saúde

  6. É PRECISO UM MAGISTRADO VIR A PUBLICO E DAR MIJADA NESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES…TOMEM VERGONHA NA CARA E FASAM ALGO PELA REGIÃO.

  7. Robson, gostaria de dizer ao amigo Almeida, que não tenho plano de saúde algum e deixar claro que as casas de saúde que ele mencionou estão fechadas devido diversos fatores além de políticos, mesmo sendo fácil entender que o contexto da saúde pública não abrange uma totalidade daquilo que determinam as leis – veja, por exemplo, a Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências, etc, onde nem mesmo os planos de saúde particulares existentes no Brasil têm tanta abrangência e nem asseguram com tanta precisão todas as circunstâncias e necessidades como lemos claramente em todos os artigos e parágrafos dessa mesma lei sancionada ainda no governo Collor. Para finalizar, quero deixar bem claro que penso não ser justo esperar ou deixar todos os problemas públicos (sejam eles na sáude, segurança, etc) da nossa cidade única e exclusivamente sob responsabilidade de um único juiz nem de três ou quatro políticos, mas sim nas entidades ou instituições organizadas e com uma participação bem mais atuante por parte da população de Caicó. Obrigado.

  8. Xerife, essa discussão a respeito da saude no município de Caicó se arrasta há bastante tempo. Digo sem medo de errar: Enquanto essa canalha que compõe a máfia do jaleco branco estiver unida aos políticos profissionais, não teremos atendimento médico nos hospitais e postos de saude. A máfia faz de tudo para que o atendimento seja exclusividade da UNIMED OU PARTICULAR. Disso eu conheço pois já fui vítima.

  9. Este aí é um Juiz de Direito e de Fato, pois o seu trabalho é visto por todos.

    Como cidadão, considerando as suas declarações, demonstra que os nossos representantes não estão nem aí para os problemas sociais!

    E a batata sobra para o Judiciário, que se abarrota de processos criminais!

    A atuação do Judiciário ocorre a posteriore, depois que o crime foi perpetrado, o que poderia ser diferense se os nossos Legisladores e Administradores tomassem as devidas medidas preventivas, de forma que se evitassem os delitos.

    Parabéns Douto Juiz

  10. Agradeço ao Xerife e Moacir os elogios. Mas descontem os exageros da amizade.
    Quanto aos comentários do sr. Licínio, deixo claro que em nenhum momento falei que seria competência do Legislativo combater os criminosos. Muito menos do Judiciário (nosso papel é julgar os conflitos).
    Na entrevista, de onde retirado o comentário, reclamei da inoperância das autoridades policiais locais e fiz ver que a “política de segurança” é escolhida pelas lideranças políticas. Afinal, eles têm o “poder” para nomear e substituir os ocupantes dos cargos, entre eles os de comandante de unidade policial militar e delegados de política (se não realizam com eficiência e eficácia suas funções).
    Não deveria ser assim, mas infelizmente assim o é. E, assim o sendo, as lideranças locais poderiam mudar a situação de absurda insegurança que vivemos hoje em Caicó.
    Alguém diria: e o deputado da oposição? Ele também tem sua parcela de responsabilidade porque não reclama, não repercute o problema na Assembléia.
    Quanto ao deputado federal, apenas comentei uma verdade: infelizmente nossa imprensa se omite em mostrar, fora dos programas policiais de rádio, a omissão das autoridades policiais, preferindo muitas vezes divulgar, como aconteceu, a dúvida de um líder político sobre onde passaria o final de semana.
    Nada contra o deputado, fique claro (apesar de achar que ele também poderia exigir da governadora, dada sua merecida força política, providências efetivas). A reclamação foi contra a divulgação pela imprensa de fatos que não interessam ao cidadão, esquecendo nossos problemas maiores.

  11. Xerife,
    Sem ironia, sarcasmo ou qualquer resquício de segundas intenções, se Henrique Baltazar fosse candidato a prefeito eu votaria nele.

  12. O Delegado de Polícia, para ser independente na sua atuação deveria ter as mesmas garantias constitucionais dos Promotores e Juízes, em especial no tocante a inamovibilidade, para que o mesmo não fique refém do político da hora.

  13. Amigo Henrique, gostaria de agradecer-lhe pelas explicações e esclarecimentos. Verdadeiramente eu não assisti sua entrevista e deixei-me guiar somente pelas frases expressas no cabeçalho dessa matéria no blog do nosso amigo Robson Pires. Quero acrescentar que eu não estou compreendendo nem entendendo com precisão sobre as responsabilidades e possíveis ações dos nossos representantes políticos no contexto aplicabilidade (talvez eficiência?) das centenas de leis existentes em nosso país, sejam no contexto segurança pública, saúde, meio ambiente, educação, etc. Mas posso pensar em algo que possibilite melhorias, que além de ser promissor, pode ser benéfico para nossa cidade, como por exemplo, um conselho municipal de segurança. O que o senhor acha desse idéia? Obrigado.

  14. Caro Xerife, nossa cidade de Caicó que tanto gostamos poderia ser bem melhor se nossa “lideranças políticas” fossem mais atuantes, mais modernas, o que se se escuta na imprensa e quem será cadidado a que, que se aliou a quem e etc.
    Estamos perdendo tempo, na era da globalização as atitudes de grande parte dos nossos representantes é do tempo que bumba meu boi era garrote.
    Observe a desorganização do nosso espaço urbano, os bares tomam contam de todos os espaços, invandindo a frente das casas e nem uma autoridade toma providência, expondo o cidadão a situação de constrangimento e ao perigo de ser agridido quando vai reclamar. Será que ninhem pode fazer nada?
    Um dias desses ao chegar em casa de 10 horas da noite depois de um dia inteiro de trabalho, liguei para a polícia reclamando de um som alto, a pessoa que me atendeu disse, vá registrar um b.o. na civil, nos já fomos ai e eles não baixaram. Como fica a nossa situação? a quem vomos recorrer?
    Fiscalizem melhor os bairro barra nova, boa passagem, faça alguma coisa autoridades.

  15. É bastante evidente em Caicó, a máxima que diz: cada povo tem o governo que merede! Isso há décadas.
    Quanto a segurança, saúde e educação, já está muito bem demonstrado que os governantes não querem mover uma palha para melhorar estes setores. Isso em todo o Brasil, não somente em Caicó. Vejamos a impunidade, corrupção em todos os níveis dos poderes, morte em corredores de hospitais e universidades sucateadas.
    Quanto ao destaque da mídia caicoense ao Sr. Deputado João Maia, até o papa Bento XVI e Pelé perdem!!!

  16. Amigo Xerife, seria de extrema importância para o convívio em sociedade se todos os magistrados tivessem pulso forte e não tivesse rabo preso com seu ninguém(assim como é o Meretíssimo Henrique Baltazar), sem querer paparicar o juiz, mas o Brasil só terá o fim da impunidade com juizes competentes como Dr. Henrique, vá em frente com seu trabalho e a sociedade agradece em ter um defensor nato como vossa excelência.

  17. Dr. henrique parabéns, só falou a verdade..é preciso q a imprensa cobre trabalho desses 04 ai…e deixe de noticiar as quizilias pesosais dele..estamos cansados. Ufa.!

  18. Como cidadã de Caicó, só tenho a me orgulhar de ter um juiz do quilate de Henrique Baltazar. Tem um trabalho muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

É hoje que fico rico!

O sorteio 1.912 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 6 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário

Leia Mais