Há anos Currais Novos corria risco de desabastecimento

a_noticia

O problema do desabastecimento de água em Currais Novos não é novidade. O jornal “A Notícia” estampou há alguns anos a manchete “Colapso no abastecimento d’água ameaça Currais Novos”. Não é novidade que a seca em nosso Seridó são periódicas e, enquanto fenômeno natural, não há como combatê-las. Todavia, os seus efeitos podem ser enfrentados com tecnologias apropriadas, tornando possível a convivência o semiárido.

O problema é que os políticos, em regra geral, costumam fazer reunião, posar para fotos e buscar “soluções” para o sofrimento do povo. Falta aos administradores públicos a indispensável vontade política para definir ações estruturadoras no semiárido.

2 respostas

  1. Essa é a prova que povo sertanejo foi condenado para perpétua prática da indústria da seca realizada pelos políticos. “Viva a persistência da clausura do Nordeste no séc. XXI”.

    Vergonha dessa corja de bandidos que não representam o interesse coletivo.

  2. Muito bem falado caro Robson, tudo vem sendo mostrado desde 2012, várias audiências públicas, reuniões e mais reuniões e tudo ainda continua parado. O açude Gargalheiras secou e hoje a população vive a mitigar um balde de água, principalmente a mais carente que não tem condição de comprar e armazenar água. Uma situação muito dificil e os políticos continuam a fazer ouvido de mercadores, pousando para as fotos, uma vergonha. já se sabe que a seca deve continuar em 2016 e como vai ficar a nossa população? o Seridó clama por medidas urgentes, com tantas tecnológias existentes ainda vivemos na era da pedra lascada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias