Greve na educação teve resquícios do governo de Wilma de Faria

A ex-governadora Wima de Faria que defendia a greve na educação estadual não pode “cuspir no prato que comeu ” e jogar a culpa para administração da atual governadora Rosalba Ciarlini. Afinal os indicativos da greve foram acesos no seu governo e no de Iberê Ferreira quando não foi atualizado a tabela de repasse dos vencimentos dos professores, como mostra os números abaixo:

Em 2007 – 0% de aumento
Em 2008 – 0% de aumento
Em 2009 – 0% de aumento
Em 2010 – 7,5% de aumento.

8 respostas

  1. Wilma vem dizer que apoia a greve … É brincadeira essa declaração, pois todo mundo sabe que ela depois do Geraldo Melo foi o pior gestor para a educação do RN, e só nunca houve uma greve em seus anos de governo porque toda a esquerda do estado era ligada politicamente a Wilma e os movimentos grevistas não eram encabeçados pelas lideranças sindicais … hora vá te catar sua derrotada, ou melhor venha ser candidata a vereadora em Caicó pra ver o seu prestígio.

  2. Ah!!! Até que enfim postaram uma das razões pela qual a greve demorou tanto! À epoca de Vilma o SINTERN era aliado ao governo e aceitou a situação. Veja os números acima. E agora queriam a qualquer custo desmorarizar Rosalba. Talvez tenha conseguido, mas sou apenas mãe de aluno, assumam também que no meio desses compromissados professores têm muitos que simplesmente não merecem o que já ganha. Reflitam no que estam fazendo em sala de aula.

  3. Greve e politicagem e quem perdem é os alunos da rede estadual vão trabalhar e deixem de guerra professores que não gostam de trabalhar.

  4. Vou escrever novamente o que já escrevi neste espaço há alguns dias atrás, a assessoria jurídica do SINTE/RN errou, porque nao ajuizaram um recurso contra a Decisão do TJRN rapidamente?
    Se os advogados do sindicato tivessem interposto o recurso cabível, provavelmente o STJ teria concedido o direito de greve aos professores.
    Lembrem-se que os estudantes que estavam ocupando a Câmara Municipal de Natal conseguiram uma decisão do STJ concedendo o direito deles a permanecer ocupando a Câmara Municipal, quem fez o recurso? Os próprios estudantes.
    Professores, procurem no site do STJ pra ver se há algum recurso ajuizado pelo SINTE/RN, o sindicato não entrou com nenhum recurso contra a decisão do TJRN.
    Assim realmente não tem como os professores conseguirem algo, esse sindicato dos profissionais da educação é muito ruim e a assessoria jurídica é ainda pior.

  5. Wilma e Geraldo Melo, foram os piores na educação, hoje não tem escrúpulo algum para falar da atual administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias