O iG destaca que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o governo do Brasil segue disposto a liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa do Mundo de 2014. A declaração do ministro desmente a informação, divulgada na quarta-feira, de que a questão foi excluída da Lei Geral da Copa, a ser votada na próxima semana pelo plenário da Câmara dos Deputados.
“O Governo Federal esclarece que o compromisso assumido junto à Fifa relativo à venda de alimentos e bebidas nos estádios e outros locais durante a Copa do Mundo consta do Projeto de Lei originalmente encaminhado ao Congresso Nacional, em seus artigos 34 e 43, os quais foram mantidos no texto do Relator aprovado pela Comissão Especial”, diz o ministro em nota oficial.
A discussão sobre o assunto existe desde 2011, quando a Lei Geral começou a ser discutida no Congresso Nacional. O tema divide os deputados e tornou-se ainda mais delicado com a situação política que vive o governo, que está crise com a base aliada e trocou, no início dessa semana, seus líderes tanto na Câmara quanto no Senado. Até por isso, a votação tem sido adiada.