Governo lança programa Sanear RN nesta sexta-feira

Será lançado nesta sexta-feira (14), o programa Sanear RN, uma ação de governo que tem o objetivo de dar um grande salto no sentido de universalização do saneamento urbano estadual, com impactos importantes sobre a saúde da população, a qualidade de vida, o meio ambiente e o turismo. É a maior ação de saneamento da história do RN. Mais de 1,5 milhão de potiguares serão beneficiados em todo o Estado. O lançamento será às 10h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo.

Realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo Federal, o Sanear RN representa um investimento total de 1,4 bilhão de reais, em obras de saneamento, incluindo abastecimento d´água e esgotamento sanitário.

Nesta solenidade serão apresentadas apenas as obras referentes ao esgotamento sanitário, que estão sendo executadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Estão sendo investidos 940 milhões de reais, para implantação de 1.600 Km de redes coletoras em 18 municípios do RN, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas. Obras já estão em andamento em: Natal, Areia Branca, João Câmara, Assu, Goianinha, Jardim de Piranhas, Mossoró, Nova Cruz,Pium, Cotovelo e Pirangi, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, Pipa, Tibau do Sul, Parelhas, São Paulo do Potengi e Caicó.

2 respostas

  1. Robson, estou aqui ouvindo neste momento o seu comentário a respeito sa saúde pública em Caicó e quero parabenizá-lo. Na verdade a saúde pública em Caicó vive numa precariedade tamanha que o povo tem medo de adoecer e medo de ser atendido na urgência visto o tipo de atendimento que é oferecido. A maioria dos médicos parecem atender com raiva, porém o seu plantão ali é de uma quantia bem considerada, eles ganham razoavelmente um bom salário para prestar o atendimento, agora devido o governo não oferecer as condições necessárias para uma boa assistência, onde não tem a medicação precisa e nem aparelhagem nos hospitais, o atendimento se torna medíocre até demais. A população vive numa pindura grande, em se tratando de especialidade, até para quem tem dinheiro e necessita de urgência, fica complicado, por que muitas vezes não se acha onde ser atendido. Por isso defendo veementemente a importação de médicos de CUBA ou outros paises, somos uma nação que paga uma carga tributária altíssima e só vemos propaganda enganosa dos governantes. Mas, por que será mesmo que os médicos brasileiros têm tanto medo da vinda de médicos estrangeiros para o Brasil??? Vivem fazendo movimentos contrários, um absurdo… Continue Robson, com esses comentários, assim pode ser que um dia haja conscientização.

  2. E aí xerife, isso não parece mais uma das obras fantasias da governadora rosa. Quer dizer que Garibaldi, vilma os prefeitos não fizeram nada? para levanta essa alta rejeição essa governadora e esses Demos são capazes de tudo. Só não engana mais o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias