Governo firmará convênio com Federação das Câmaras

O governador Robinson Faria recebeu o presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, Raniere Barbosa, para tratar de um convênio que levará os serviços do Procon e do Itep aos municípios potiguares por meio das casas legislativas. O encontro, realizado na tarde desta quarta-feira, 7, contou com a participação de vereadores de todas as regiões do estado.

O objetivo do convênio é ampliar o alcance de serviços básicos como emissão de Carteira de Identidade e de serviços de atendimento ao consumidor, atendendo a um número maior de pessoas e desafogando as Centrais do Cidadão – instaladas em cidades polos.

“Vamos capilarizar os serviços oferecidos pelo governo estadual para todas as cidades do Rio Grande do Norte, através das Câmaras Municipais. Esta é mais uma medida inovadora de nosso governo e que terá um grande impacto social”, assinalou o governador Robinson Faria. A expectativa é que o convênio seja celebrado ainda neste mês.

O vereador de Natal Raniere Barbosa destacou o pioneirismo do convênio. “Nós seremos mediadores de ações do governo que poderão chegar a toda a população. Isso é inédito no Brasil. O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a fazer este tipo de parceria”, assinalou Raniere.

Após celebrado o convênio, será feito treinamento de servidores das Câmaras para operarem os sistemas do Procon estadual e do Itep. Para o funcionamento, é necessário que haja internet, o que será possível por meio do Internet Para Todos, programa lançado em fevereiro com objetivo de oferecer internet banda larga gratuita em órgãos públicos como escolas, hospitais e delegacias.

Além dos vereadores, também participaram do encontro a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o diretor do Itep, Marcos Brandão, e a secretária de Relações Institucionais, Estella Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias

Flávio Rocha com Jair Bolsonaro

Flávio Rocha, ex-presidente da Riachuelo e cuja família controla o grupo Guararapes, desistiu da candidatura à Presidência pelo PRB e se tornou cabo-eleitoral de Jair

Leia Mais