Governo do RN garante ações para reforçar a segurança pública em São Gonçalo do Amarante (RN)

reuniao de paulo Governo do RN garante ações para reforçar a segurança pública em São Gonçalo do Amarante (RN)

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (22), o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Francisco Araújo Silva, reuniu-se com Paulo Emidio de Medeiros, Prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN), e vereadores daquele município, onde foram tratados assuntos ligados à segurança pública, tendo em vista que, nos últimos dias, dois assaltos resultaram em mortes de pessoas e deixaram moradores apreensivos.

“Estamos trabalhando para dar uma resposta rápida à sociedade. A Polícia Civil já deu início às investigações, no sentido de identificar, localizar e prender estes criminosos”, afirmou o secretário.

Estrutura

Uma Força-Tarefa composta por policiais civis especializados em crimes de homicídio, está trabalhando junto à Divisão Especializada de Proteção à Pessoa – DHPP – exclusivamente para desvendar crimes contra a vida no município de São Gonçalo do Amarante.

No que se refere ao policiamento ostensivo, o coronel Araújo disse ainda que, no mês de fevereiro, o efetivo da Polícia Militar no município também será reforçado, a partir da distribuição dos novos policiais militares que ingressaram na corporação no final do ano passado.

“Sem falar no projeto que prevê a implantação, também em breve, do 13º Batalhão da PM, que será instalado em São Gonçalo do Amarante”, acrescentou o secretário.

Menos mortes

Em 2019, São Gonçalo do Amarante registrou 103 homicídios. Em 2020, após ações integradas realizadas pelas forças de segurança, foram 74, o que representa uma redução de 28,2%.

O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, terá um reforço na segurança pública com ações integradas pela Polícia Militar e Polícia Civil. Ambas as corporações também ajustarão o emprego dos seus efetivos.

Participaram da reunião, o coronel Alarico Azevedo – Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Raimundo Aribaldo – Comandante do Policiamento Metropolitano, o tenente-coronel Soares – Comandante do 11° Batalhão, o Capitão Vinícius – comandante da Companhia de São Gonçalo do Amarante, o delegado Marcos Geris – diretor de Polícia da Grande Natal, o Delegado André – Titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, além dos vereadores Raimundo Nonato e Raimundo Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

De olho em 2020

Houve mudança na lei eleitoral e, nas eleições de 2020, não serão permitidas alianças na chapa proporcional. As coligações somente acontecerão nas candidaturas majoritárias de

Leia Mais

Bolsonaro vai enfrentar Congresso

A relação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com o fisiológico Congresso Nacional Brasileiro não será fácil. O presidente vai bater de frente com deputados

Leia Mais

Ricardo Mota vai comandar partido

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota, não desperdiçou a chance de começar a carreira de dirigente partidário. Com  vários mandatos  de deputado estadual

Leia Mais