Governo do Estado fará concurso público para agentes penitenciários:O RN terá mais 400 novos agentes

    A Governadora Wilma Faria, atendendo  solicitação da Secretaria da Justiça e da Cidadania, autorizou a realização de concurso público para os cargos de Agente Penitenciário. Para essa autorização, de forma emergencial, a Governadora levou em conta o atual numero critico de Agentes no Sistema Penitenciário Estadual, compatibilizando-o com o disposto no art. 2°, do Decreto n° 13.155/96, no tocante à situação de imperiosa necessidade e no interesse do serviço público.

 Anteriormente, havia ocorrido um único concurso, quando foram convocados todos os 521 aprovados. Esse número, em 2003, era suficiente a todos os estabelecimentos prisionais, à época, em numero de 08. Com as inaugurações da Penitenciária de Paranamirim, da Cadeia Pública de Caraubas, dos Regimes Semi Abertos de Natal e Parnamirim, além de um  novo pavilhão na Penitenciária de Alcaçuz (para presos provisórios) e dos Centros de Detenções Provisórias da Candelária, da Ribeira e da Zona Norte, o Sistema Penitenciário Estadual passou a operar no seu limite, agravado pela considerável diminuição do numero de Agentes Penitenciários. 

 Atualmente, em virtude de demissões voluntárias havidas, por terem sido aprovados em outros concursos ou demitidos em processos administrativos disciplinares, este numero foi reduzido para 450 Agentes Penitenciários. 

 A autorização da Governadora, segundo o Secretário Leonardo Arruda Câmara, irá acabar com  déficit no número de Agentes e disponibiliza-los para uma expansão futura do número de estabelecimntos e também para que possa se cumrprir determinação judicial, com a SEJUC assumindo a custódia de presos provisórios atualmente albergados em Distritos e Delegacias de Policia

Respostas de 2

  1. Valeu Xerife! Até que enfim este concurso para agente penitenciário vai abrir uma PORTA para Pon-Pon, que até hoje presta serviço no Pereirão, mas todo mundo sabe que ele entrou pela JANELA, naturalmente munido de uma recomendação “ribusta”.

  2. Por favor, se possível, anuncie no seu blog a data prevista para o concurso de Agente Penitenciário, pois só vejo a divulgação na mídia de que vai haver o concurso, porém não falam sobre a data nem o programa da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Serra do Mel (RN) pavimentada

Foi iniciada essa semana, obra de pavimentação em Serra do Mel, possível graças a liberação dos recursos financeiros vindos de emenda parlamentar do deputado estadual

Leia Mais