Governo aguarda tramitação de proposta na AL para se posicionar sobre aumento dos salários dos juízes

Em meio à crise financeira, o governo do estado ainda não assimilou o projeto de lei enviado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) à Assembleia Legislativa para mudar a carreira da magistratura potiguar. O aumento salarial dos juízes, se aprovado, vai gerar um acréscimo de R$ 5 milhões aos gastos do cofre público do Estado. Por meio da sua assessoria de imprensa, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) informou que só se posicionará sobre o assunto após a discussão da matéria na Assembleia Legislativa.

De acordo com a assessoria, o governo, que tem o poder de vetar a matéria, ainda não analisou o teor da proposta nem o impacto que porá causar ao orçamento. A proposta foi entregue pessoalmente pela presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, na última terça-feira, ao presidente da Assembleia, deputado estadual Ricardo Motta (PMN).

A matéria será apreciada primeiramente pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Em seguida, caso receba parecer favorável, será enviada para a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF). Após aprovada pelas duas comissões, será levada ao plenário. Se for implantado, o novo modelo de carreira da magistratura beneficiará diretamente os 240 juízes que atuam nas comarcas potiguares.

Uma resposta

  1. Como cidadão e pagador de impostos para fazer frente aos gastos do governo, digo que: ao invés de estarem pleiteando aumento de salários, deveriam primeiro fazer uma limpeza moral nos quadros da justiça do estado. Estão devendo muitas explicações a população após o afastamento dos desembargadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias