Governo acha dinheiro de filho de Sarney no exterior

fernando sarney Governo acha dinheiro de filho de Sarney no exteriorEmpresário, que cuida dos negócios da família, enviou US$ 1 milhão em 2008 para agência do HSBC na China sem declará-lo à Receita

O governo brasileiro obteve documentos que comprovam que o filho do presidente do Senado, José Sarney, movimentou dinheiro no exterior sem declará-lo à Receita Federal.

Autoridades da China informaram ao Ministério da Justiça que o empresário Fernando Sarney (foto) opera pessoalmente uma conta num paraíso fiscal, em nome de uma empresa “offshore” com sede no Caribe.

No começo de 2008, Fernando usou esse canal financeiro para transferir US$ 1 milhão para uma agência do banco HSBC em Qingdao, na China. A autorização da transação contém a assinatura dele.

Recursos no exterior não informados ao fisco podem ser fruto de sonegação de tributos, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Empresas da família Sarney, que vão de emissoras de rádio e TV a shopping center, são investigadas pela Receita e pela Polícia Federal sob acusação desses crimes.

A operação policial, que levava o nome de Boi Barrica e depois foi rebatizada de Faktor, já indiciou Fernando Sarney sob acusação de formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Ele nega as irregularidades.

A remessa para a China é alvo da Faktor. Em 2009, Fernando negou a movimentação em entrevista à Folha. Laudo enviado pelo governo chinês para o Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça contradiz a versão do empresário.

7 respostas

  1. E ainda querem deixar Sarney 3 meses na Presidência da República. Deus nos livre. Assim todo o dinheiro do Brasil vai embora.

  2. É Verdade mesmo?
    Que a PF entregue esse cidadão à Justiça e que seja feita justiça, ou seja, se verdade mesmo, cadeia nele.

  3. Será que casos como esse seria investigado em um outro governo, se tratando de um filho de um ex-presidente, e atual presidente do senado, é muito pouco, mais é um começo.

  4. pronto vamos ver os ministros do supremo agora arrochar ele. ou so pune se não for da quadrila de lulala.

  5. ese camarada deve ir tomar no inferno, vai robar assim la na china, homi! é importante dizer que nem sempre os pais tem culpa pelos os filhos se tornarem bandidos, se bem q Sarney não é nem o santo, mais em fim peia neles se ficar comprovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Lavô botando ordem na casa!

O deputado estadual, Lavoisier Maia, reclamou: Êpa! Calma aí minha gente! Vamos botar ordem na casa! Ô Márcia Maia (deputada estadual), PSB, minha filha, cê

Leia Mais