Governadora participa da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural

rosalba agricultura

Os assuntos relacionados à realização de políticas públicas para o desenvolvimento rural e focados na agricultura familiar estão sendo debatidos na 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural – Sustentável e Solidário. O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (9), na Escola de GoveRNo Dom Eugênio Sales e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini e do delegado federal do MDA no RN, Raimundo Costa. Os resultados dos debates serão levados à Brasília, em outubro, durante a 2ª Conferência Nacional.

Além de debater e promover novas ideias e ações para construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), o evento tem o objetivo de colher subsídios para desenvolver as políticas de governança solidária e reforma agrária e elaborar um documento com metas de curto, médio e longo prazo, para serem atingidas até 2030.

A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou que os avanços conseguidos no âmbito das políticas rurais foram significativos. “Mas não podemos parar, a luta é eterna e precisamos da participação de todos, opinando e trazendo os questionamentos de acordo com a sua realidade”.  A governadora ainda anunciou que o projeto da Palma Irrigada, desenvolvido pela Emparn, já está tramitando e em breve haverá recursos para iniciá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Não tem preço

Ouvir da autoridade máxima dos Emirados Árabes, Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que irá dobrar os investimentos no Brasil por causa da confiança no

Leia Mais