Governadora apóia pleitos da indústria salineira

Em audiência nesta quinta-feira (07), com o vice-presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal (Siesal), Airton Torres, e do diretor Herbert Vieira, a governadora Rosalba Ciarlini reafirmou compromisso com a indústria salineira, responsável por mais de 95% da produção nacional. Durante a reunião, os produtores entregaram uma agenda de interesse do setor.

O Siesal aponta cinco prioridades, a começar pela construção de um canal paralelo ao rio Mossoró para desviar a água doce, que, no período seco do ano- que vai de julho a janeiro – chega à localidade de Passagem de Pedras.  O Parque salineiro também quer que seja criada uma linha regular de navegação de cabotagem, no Porto de Natal, para escoar a produção de sal refinado em containeres, dentre outros produtos, para os demais portos brasileiros.

“Esse é um assunto que já levamos ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino”, adiantou a governadora, se comprometendo a apoiar a luta pela prorrogação da isenção do adicional de frete para renovação da Marinha Mercante (AFRMM). A isenção para o sal do RN expira em janeiro do próximo ano. Esse, aliás, será o principal ponto de pauta de uma audiência que os produtores terão com o ministro dos Portos, acompanhados da governadora Rosalba Ciarlini e da bancada federal, dia 20, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias