O ginásio de esportes Manoel Tôrres, do Bairro Castelo Branco, que será reinaugurado no próximo sábado, dia 17 de dezembro, pelo prefeito Bibi Costa, teve sua obra iniciada na gestão do ex-prefeito Manoel Tôrres.
A obra não foi concluída por seu Manoel. O ginásio foi concluído na gestão seguinte que foi a do ex-prefeito, Vivaldo Costa, atualmente deputado estadual.
Mas, foi inaugurado pelo ex-prefeito Nilson Dias. O projeto de lei dando o nome de Manoel Tôrres ao ginásio de esportes foi de autoria do então vereador Roberto Germano.
Vivaldo renunciou ao cargo de prefeito para candidatar-se a deputado federal e foi derrotado.
Nilson Dias, que era o vice-prefeito, terminou o mandato do papa-jerimum.
Há quem diga que Vivaldo Costa conta até hoje: se arrependimento matasse eu teria morrido naquele tempo.
Na eleição seguinte, Vivaldo amargou outra derrota nas urnas. Foi quando perdeu a eleição para prefeito de Caicó. Seu adversário foi Roberto Germano, ex-prefeito, atualmente seu aliado político.
À época Vivaldo jogou a culpa da derrota no ex-prefeito Nilson Dias, seu aliado. Ele considerou que a péssima administração do Dr. Nilson Dias influenciou para o seu insucesso eleitoral.
A propósito, dizem os analistas políticos, Roberto Germano já derrotou Vivaldo Costa em duas oportunidades: para prefeito e na última campanha para deputado estadual. Se não fosse a candidatura de Roberto Germano, eu teria sido eleito com tranquilidade, revelaria mais tarde o papa-jerimum.
5 respostas
roberto germano diviria compra uma traira (aquele peixe) bem grande pra enfeita sua campanha. mas se ele mim de um agradim eu voto nele. só que tem que ser antes, por que ate hoje eu espero uma dentadura de nelte. nunca mais eu vou ser besta di votar sem receber.
Robson acontesse que depiois de Maneu Torres foi Dotor Silvio, o papa veio depois. Não tem como Maneu Torres ter começado. E o papa foi quem inaugurou, tem uma placa aqui no ginásio.
Amigo Robson, quero lembrar que o Ginásio foi praticamente construido no governo de seu Manoel Tôrres e ficou toda gestão do prefeito Sílvio Santos sem colocar um só tijolo, vindo terminar na gestão de Vivaldo Costa e Nilson Dias.
Caro Robson, existe uma lei que proibe essas Homenagem, vç sabe que lei é essa e de quando? Ou não vale pra Caicó? La em C. Novos, teve que ser retirada. E foi nomeado um ja falecido como diz a lei.
Sandro? então vai ter que tirar muitos outros nomes por aí!