Gilmar Mendes será relator da ação que pede afastamento de Bolsonaro por “insanidade”

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para ser o relator da ação protocolada por advogados, intelectuais e acadêmicos na Corte. Eles pedem o afastamento de Jair Bolsonaro por “insanidade”.

Na peça, os autores solicitam que o STF determine um exame psiquiátrico no presidente para comprovar sua incapacidade para a gestão da saúde e de outras áreas fundamentais no que se refere ao combate da pandemia de Covid-19, segundo o Correio.

O objetivo é que o STF determine a interdição de Bolsonaro.

A petição, assinada pelos professores Renato Janine Ribeiro e Pedro Dallari, da Universidade de São Paulo (USP), Roberto Romano, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Geraldo de Sousa Jr, da Universidade de Brasília (UnB), bem como pelos advogados Alberto Toron, Fábio Gaspar e o presidente da Academia Paulista de Direito, Alfredo Attié, vem como uma reação ao fato de que, até agora, todas as representações por supostos crimes cometidos pelo presidente, na Câmara dos Deputados, Procuradoria-Geral da República (PGR) e tribunais internacionais, não tiveram qualquer resultado.

Forum

Uma resposta

  1. Advogados, intelectuais e acadêmicos na Corte? O que danado é isso? O que fazem? Fazem isso: pedir o afastamento de Jair Bolsonaro por “insanidade”.

    Acho que quem ocupa a mais alta instância da Justiça para pedir uma aberração dessas, é quem precisa fazer exame de insanidade, inclusive num confiável laboratório.

    Não tem limites para para esses seguidores lunáticos dessa esquerda chamada de “progressista”, mas que de progressista, literalmente falando, não têm nada!

    Os políticos contrários ao atual Governo federal (os esquerdistas mais radicais) estão perto de conseguir bater seu próprio recorde de inutilidade ao País.

    Desde que Bolsonaro foi eleito – aliás, ainda em campanha – que essa turma parou de trabalhar, de fazer algo útil à Nação. Vinte e quatro horas por dia é pouco para arrumarem tanta futilidade para infernizar a vida de quem quer trabalhar pelo Brasil.

    O mais revoltante, é que esses inúteis conseguem se eleger e reeleger da forma mais surpreendente. Por isso, o medo o terrível medo, agora, da aprovação do voto auditável.

    Mesmo sendo simpatizante do Lulismo, espero que o ministro relator dessa indecência, assim a considere no seu despacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias