Gesane quer levar edição de projeto da defensoria para Canguaretama

Gesane Marinho Gesane quer levar edição de projeto da defensoria para CanguaretamaA deputada Gesane Marinho-PSD pretende levar uma edição do projeto Defensoria Pública na Comunidade para a cidade de Canguaretama. Para isso encaminhou, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e à defensora pública geral do Rio Grande do Norte Jeanne Karenina Santiago Bezerra.

O Programa tem como objetivo levar ações de cidadania para comunidades carentes, com atendimento jurídico realizado pelos defensores públicos do Estado e atendimento psicológico, além de serviços que são oferecidos nas Centrais do Cidadão.

Canguaretama é o 16º município mais populoso do Estado. Apesar disso, ainda ostenta baixos índices de desenvolvimento, sendo apenas o 133º do Rio Grande do Norte, com um Índice de Desenvolvimento Humano – IDH de 0,6. Dessa forma, os cidadãos de Canguaretama sofrem com a insuficiência do atendimento dos serviços básicos, como os que são oferecidos pelo Projeto”, afirma.

Gesane disse ainda, ao justificar a sua solicitação, que a realização do projeto Defensoria Pública na Comunidade garantirá o acesso da população à assistência jurídica, psicológica e aos serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, cartão de transferência de linhas de ônibus e título de eleitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias