George Soares participa de reunião com representantes do Projeto do Baixo-Açu

george agricultura

O deputado estadual George Soares (PR) participou de reunião nesta terça-feira (14), com o secretário de Agricultura, Haroldo Abuana, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e com produtores da Associação do Distrito Irrigado do Baixo Açu (ADIBA). Na oportunidade, os representantes solicitaram agilidade na apreciação do Projeto Irrigado Oswaldo Amorim, também conhecido como Projeto Baixo-Açu, a ser encaminhado à Assembleia nos próximos dias.

De acordo com o secretário, o Projeto Baixo-Açu tramita atualmente na Controladoria Geral do Estado (CGE) e deverá ser remetido ao legislativo potiguar até a próxima semana. O presidente da ADIBA, Guilherme Saldanha, explicou que a regulamentação do projeto irá beneficiar aproximadamente 115 produtores que, ao receberem os títulos da terra, reconhecendo que são proprietários dos lotes, poderão ter acesso ao crédito rural.

“Com o projeto, cerca de sete mil empregos deverão ser gerados no Vale do Açu e uma área de 3 mil hectares será aproveitada, o que fortalecerá o setor agrícola da região e gerará mais renda aos produtores rurais”, concluiu o deputado George Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

Isso é brincadeira!

E o deputado estadual Gustavo Carvalho propôs um título de cidadão norteriograndense para o vice-presidente da República, Michel Temer. Eu também quero um. Já fiz

Leia Mais