George Soares discute na Espanha projetos de desenvolvimento econômico para o RN

O deputado estadual George Soares participou nesta quarta-feira (21), na cidade de Vigo, na região da Galícia, Espanha, de uma reunião técnica nos estaleiros da empresa Roldán Construciones Navals, líder mundial na fabricação de embarcações em poliéster e fibra de vidro e uma das maiores entre o seleto grupo de armadores que atuam no fornecimento de grandes navios do tipo Offshore.

O objetivo do encontro foi discutir modelos de parceria que possibilitem a participação da Roldán na implantação de um moderno estaleiro em Natal.

O estaleiro espanhol, criado em 1973, já fabricou mais de 13 mil embarcações de diversos tipos, entre eles o navio “North Sea Giant”, vencedor do prêmio Vessel Suporte Ship de 2011, promovido pela renomada revista inglesa “Offshore Suport Journal”. Esse tipo de embarcação tem importante participação na implantação e manutenção de plataformas de exploração de petróleo em alto mar.

George Soares também se reuniu em Vigo com os diretores da empresa Northcom Diving, detentora da patente de um dos mais avançados sistemas de aqüicultura marítima, que está revolucionado a produção de mariscos e camarões em mar aberto.

Os aquicultores espanhóis pretendem trazer seu sistema para o Rio Grande do Norte, em parceria com cooperativas de pesca e produtores independentes. Durante essa reunião foi acordado que serão desenvolvidos estudos de viabilidade econômica do sistema proposto, envolvendo pesquisadores espanhóis e brasileiros.

A visita técnica à Espanha foi organizada pela Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES). O deputado George Soares integra a comitiva como representante oficial da Assembléia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
Categorias