George Soares cobra soluções para desabrigados em Ipanguaçu

O deputado estadual George Soares ocupou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (28), para cobrar soluções para a população que está desabrigada em virtude das chuvas que alagaram três áreas no município de Ipanguaçu: os bairros Ubarana, Manoel Bonifácio e Maria Romana.

O parlamentar relembrou que esses problemas persistem há anos, sempre nesse período de inverno, já que faltam medidas preventivas por parte dos governos estadual e federal, a fim de evitar que as famílias residentes nesses locais tenham que deixar seus lares, para ficar em abrigos da prefeitura ou em casas de parentes, muitas vezes perdendo até sua produção agrícola.

O deputado ainda lembrou que a execução de ações para o desassoreamento do rio Pataxó, o aceleramento da construção da Barragem de Oiticica e a construção de comportas na Barragem Armando Ribeiro, poderiam amenizar os prejuízos em toda a região do Vale do Assú.

“Faço esse apelo aos governos estadual e federal, porque quem está sofrendo é a população, que no meio da noite tem suas casas invadidas pelas águas e não tem para onde ir”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Eike vai para Bangu

O empresário Eike Batista acaba de sair do presídio Ary Franco e está sendo encaminhado para Bangu 9, segundo a Globonews.

Leia Mais