‘Gatilho’ da idade mínima é carta na manga para reforma da Previdência

C_VoqRyXoAAptd_

Embora tenha perdido parte da economia esperada com a reforma da Previdência por causa das mudanças no texto, o governo ainda carrega um trunfo que pode manter os efeitos da proposta por um tempo maior. Trata-se do chamado “gatilho”, que vai elevar a idade mínima de aposentadoria no Brasil sempre que a expectativa de sobrevida aos 65 anos subir um ano em relação à média atual.

“Ele garante que tenha evolução da idade mínima conforme a expectativa de vida das pessoas”, explica o secretário de Previdência, Marcelo Caetano. Hoje, a proposta prevê idades mínimas de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. O gatilho vale inclusive para categorias especiais que conquistaram idades mínimas menores, como professores, policiais e trabalhadores rurais.

Uma resposta

  1. Mas como são é boas as propostas do Temer nas minhas contas em 10 anos só se aposentar quem tem 70 anos mais para atingir o teto máximo mais 39 anos, ai sim que é um presidente que devemos elogiar, só para lembrar nenhum empresário no Brasil contrata quem tem mais de 45 anos, por tanto ninguém vai mais se aposentar e os ladrões políticos junto com o PIG poderão ter suas vidas controladas pelo povo, isto é teremos que montar milicias para roubar e matar para sobreviver, e viva o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Noutros tempos, hein Fábio?

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria está em viagem à Roma, para assistir a solenidade de canonização dos Mártires de Cunhaú e

Leia Mais