Gases poluentes: Inspeção veicular é legal

O procurador geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, disse na manhã desta quarta-feira (12), que até o momento o governo do Estado não encontrou irregularidades no processo de contratação da inspeção veicular. Em entrevista ao Jornal 96, da 96FM, ele declarou que uma equipe especial vem analisando detalhadamente os contratos e que o processo é legal.

“Na semana passada, a governadora Rosalba determinou a suspensão em decorrência de uma movimentação da sociedade civil. Esse assunto não estava devidamente esclarecido para a população. Nós avocamos o processo que estava no Detran e designamos uma equipe para analisar. Com isso, a Procuradoria resolveu recomendar a suspensão por 45 dias”, revela.

Miguel Josino explicou que a inspeção foi aprovada pela Assembleia Legislativa e também atende a uma resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). “O Brasil é o único país da América Latina onde não havia essa preocupação e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou uma Lei determinando que os veículos se submetam a inspeção veicular”, lembra.

De acordo com o procurador, vários estados brasileiros já realizam o procedimento desde 2006. O Jornal 96 também ouviu o diretor de uma das empresas do consórcio responsável pelo processo no Rio Grande do Norte.

George Olímpio informou que todo processo foi feito dentro da legalidade, com realização de uma concorrência pública nacional. “O edital foi publicado no ano passado e as empresas vencedoras para integrar o consórcio são Inspar, GO Desenvolvimento de Negócios e New Brasil Tecnologia”.

O empresário comentou ainda que a inspeção tem como objetivo medir índices de poluentes, seguindo as regras do Conama, analisando a emissão de gases, bem como os ruídos nos veículos.

5 respostas

  1. A inspenção pode ser legal

    Mas a empresa, a licitação e os valores, podem pesquisar que vao encontrar PREA, como diz o rei do twitter Renato Dantas!

  2. Os efeitos estão todo dia na televisão, Rio, São Paulo passam por situações de calamidade, e o ano passado chegou bem pertinho da gente em Pernambuco essa situação. Vamos ser coerentes, e vamos avançar para o futuro, e ver a situação dos nossos filhos e netos diante do efeito estufa.Não vamos pesar no agora e depois?

  3. Dr. Verdade, sinto lhe dizer que o Sr. está errado. A mídia que o Sr. assiste na forma de jornais televisivos é muito tendencio$a. Procure se informar na mídia alternativa e até mesmo no YOUTUBE sobre o CLIMATEGATE, está cientificamente comprovado que o clima Mundial já está resfriando novamente. A taxa que as grandes potencias (USA) querem impor aos Países em desenvolvimento é simplesmente para “barrar” o seu desenvolvimento e fazer com que nos imponham mais um imposto absurdo e dominar as Nações em desenvolvimento mantendo assim a sua superioridade sobre tudo e todos. Pesquise e descubra a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias