Garibaldi quer priorizar gestão para melhorar atendimento no INSS

“Na administração pública não existe milagre: há trabalho, esforço e empenho. Por isso, vamos dar prioridade dez à gestão, vamos dar o melhor do nosso esforço para aperfeiçoar ainda mais o atendimento que prestamos à população brasileira”. A recomendação foi feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante reunião de planejamento com superintendentes regionais e gerentes-executivos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).

O ministro projetou que a Previdência e o INSS buscarão, em 2013, preservar a imagem que desfrutam na sociedade de cuidar bem do segurado brasileiro e de zelar pelas aposentadorias dos que não mais têm condições de trabalhar. Outra meta é ampliar a cobertura previdenciária aumentando o número de contribuintes da Previdência Social. Garibaldi Alves observou que os desafios somente serão ultrapassados com o esforço dos servidores.

Todo final de ano gestores do INSS se reúnem para planejar e formular o Plano de Ação para o exercício seguinte. O documento define objetivos, metas e indicadores que serão buscados durante a vigência daquele ano. Entre as metas para 2013 está a melhoria do atendimento e dos serviços de perícia médica. Segundo o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Araújo Sales, todo o esforço se resume em um ponto: “a missão é prestar um bom serviço à comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Gilmar Mendes manda soltar Beto Richa

Na decisão que concedeu liberdade ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), nesta sexta (14), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes comparou a prisão do tucano a

Leia Mais