Garibaldi participa de encontro com ministro da Educação em Natal

garibaldi_ministro

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) se encontrou com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na tarde desta segunda-feira (5), durante solenidade de convênio entre o MEC, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Governo do Estado e municípios do Rio Grande do Norte.

A solenidade ocorreu na Escola do Governo e serviu para oficializar o programa do FNDE “Soluções Locais”, no estado. O objetivo da iniciativa é prestar assessoria técnica as prefeituras municipais e do Governo com fim de viabilizar projetos e recursos da União. O Rio Grande do Norte foi o terceiro estado do País contemplado.

O ministro assegurou ainda recursos financeiros as prefeituras e instituições federais, a exemplo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em especial a Escola Maternidade Januário Cicco.

Garibaldi ressaltou a importância do programa e a iniciativa do ministro em assegurar recursos fundamentais para a manutenção e desenvolvimento das entidades beneficiadas. Ele citou ainda o compromisso com a UFRN, considerada uma instituição modelo e parceira para o Governo Federal.

“A presença do Ministério da Educação nos estados demonstra que as coisas mudaram. Antes, as decisões eram tomadas pela União e repassadas aos estados e município, sem considerar que cada um tem sua realidade própria e particularidades. Considero muito importante essa atitude do ministro Mendonça em ouvir o que os prefeitos e secretários têm a dizer. Quanto a maternidade Januário Cicco, classifico como justo o investimento e um reconhecimento ao trabalho de todos que fazem a escola, em especial o seu diretor, o médio Kleber Morais”, disse o senador.

Estiveram presentes no evento com o ministro e o senador, o presidente do FNDE, Gastão Vieira, o senador José Agripino, os deputados federais Rogério Marinho e Felipe Maia, o governador Robinson Faria, a secretaria estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, a secretaria municipal de Educação, Justina Iva, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, e prefeitos de todas as regiões do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Só dá Jampa!

Não adianta jogar conversa fora: João Pessoa (PB) está dando de 10 X 1 em Natal (RN). Só ganha pra rede hoteleira. No mais: é

Leia Mais