Garibaldi participa da abertura de seminário sobre gestão de riscos

O combate às calamidades e desastres naturais deve ser feito através de duas linhas de ação: a educação para que a sociedade tenha conhecimento dos riscos e se prepare para enfrentar as situações adversas e também e o investimento em obras estruturantes que eliminem ou diminuam os riscos. A opinião foi transmitida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante a abertura do “Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional.

Na solenidade, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o presidente da República em exercício, Michel Temer, sentaram-se lado-a-lado. Também estiveram presentes as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário. O seminiário, que prossegue até a próxima quarta-feira (13), reúne representantes de vários países e de diversas regiões do Brasil. O objetivo principal dos debates é trocar experiências bem sucedidas na área da Defesa Civil. O foco são as ações preventivas e gestão de riscos e desastres. As discussões estão sendo transmitidas ao vivo pela internet, no endereço https://www.defesacivil.gov.br/seminario/transmissao.asp .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Rogério Marinho no senado

O projeto de modernização das leis trabalhistas voltou a ser debatido nesta terça-feira (27) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em audiência

Leia Mais