Garibaldi Alves sugere ao governo federal a criação do ‘bolsa seca’

Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) sugeriu ao governo federal a criação da “Bolsa-Seca”, como forma de compensar os agricultores do Nordeste pela irregularidade no regime de chuvas na região. A criação do beneficio consta de projeto de autoria do próprio Garibaldi, em tramitação na Casa.

O senador frisou que o Nordeste “não pode ser tratado como sempre foi, de forma improvisada”. Segundo ele, as autoridades estão acostumadas com Brasília, onde as chuvas são constantes, e se esquecem do semiárido, que constitui 90% do território do Rio Grande do Norte, afirmou.

Garibaldi reconhece que a política assistencial do governo minimiza as consequências sociais da seca, mas observou que o valor dos benefícios previdenciários são ainda mais irrisórios no Nordeste, uma vez que muitas pessoas não contribuíram para a Previdência Social, recebendo hoje apenas um salário mínimo a que fizeram jus devido à idade.

5 respostas

  1. Será que esse ano é ano de campanha eleitoral? E esse homem não tá ao lado de Zé Agripino?

  2. homi esse país já vive ARROMBADO com os vagabundos sendos sustentados com o dinheiro do assalto no bolso do contribuinte e ainda tão querendo mais bolsa? isso é uma vergonha, que politicagem imunda.

  3. Garibaldi? quero também uma bolsa “TV digital” dá pra falar com Lula, seria ótimo aqui para o RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias