Garibaldi Alves quer retomar cultura algodoeira no RN

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) relembrou nesta quinta-feira (15) seu compromisso político em prol do desenvolvimento social e econômico do seu estado e da Região Nordeste. Ele disse que uma das prioridades do seu mandato é viabilizar financeiramente a produção de algodão no Rio Grande do Norte.

“Esclareço que tal preocupação não é apenas pelo lado financeiro, mas principalmente pelo aspecto social e humano, com a intenção de recuperar ainda mais a dignidade do cidadão potiguar pelo seu trabalho”, afirmou.

Nesse sentido, o senador relatou que tem mantido contato com diversos órgãos do governo federal, com destaque para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e suas pesquisas de novas tecnologias mais eficientes no combate às pragas do algodão.

Garibaldi anunciou que, nesta sexta-feira (16), irá reunir-se com técnicos do Centro Nacional de Pesquisa do Algodão (Embrapa Algodão) para discutir e planejar ações concretas para a retomada na cultura algodoeira no Rio Grande do Norte.

3 respostas

  1. Xerife,

    Um homem do quilate do saudoso ALUIZIO ALVES encarna na terra, acho eu, de mil em mil anos.
    Massificado que fui, em 1982, para Governo do RN, votei no então prefeito BIÔNICO de Natal, o Sr. José Agripino Maia. Ainda bem que arrependimento não mata (e o hoje Senador Agripino ainda quer negar sua origem de fihote da ditadura. E acha óleo de peroba).
    Porém, amigos, do Saudoso ex-Ministro para o resto da ffamilia, resto mesmo, a diferença pode-se medir em anos luz.

  2. Xerife,

    Sim, Xerife, do resto da familia vamos tirar Agnelo Filho, que é gente de primeira linha.
    Carlos Eduardo, ex-prefeito, também.
    O resto, é resto mesmo.

  3. A conicultura já era para o Rio Grande do Norte, antigamente o Algodão sobrevia em pequenas plantanções de maneira artesenal, temos poucas extensões de terras planas, o que inviabiliza a mecanização da cultura, nunca o seridó irar conseguir competir em pé de igualdade com as planicies do cerrado, pode se criar sim algo ligado a agricultura familia com subsidio do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias