Freio no sonho de Henrique: PT quer presidir a Câmara primeiro

As eleições ainda estão longe de acabar e os principais partidos que sustentam a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência já disputam os demais nacos de poder.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quarta-feira (1º) que tudo indica que PT e PMDB devam eleger as maiores bancadas na Casa nas próximas eleições.

Apesar de ponderar que isso é um assunto para depois das urnas, Vaccarezza já disse que o partido estuda assumir a presidência da Câmara nos primeiros dois anos da próxima legislatura, num acordo que deixaria o cargo para o PMDB no biênio seguinte.

Isso seria um balde de água fria nos sonhos do deputado federal Henrique Alves (PMDB), quer almeja a presidência da Casa.

Vacarrezza defendeu que assuma a presidência da Câmara o partido que obtiver “a articulação que conseguir a maioria na Casa” e não necessariamente a maior legenda da Câmara.

O deputado petista disse que não vê problemas no embate entre forças da base aliada pelo comando da Casa. Vaccarezza afirmou que isso é normal e faz parte da variedade de pensamentos entre 513 parlamentares das mais diversas regiões do Brasil. “A vida parlamentar é uma vida de acordos, vitórias e derrotas”.

2 respostas

  1. Ei xerife, qro ver a matéria amanha no seu blog, falando da vaia q Nelter levou hj, no quintal 2, qndo pediu voto pra ibere e Vilma!!!! Kkkkkk
    abraço!

  2. Isso é muito bom, o que você quer com este PT, deixando a Rosa. Você vai é se lascar home…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias