FPM volta a cair para desespero dos prefeitos do Seridó

Uma má notícia para os prefeitos.

O Tesouro Nacional depositou nas contas das prefeituras do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (9), a primeira quota de março do Fundo de Participação. Em relação à primeira parcela de fevereiro, houve uma redução de 39% nos valores repassados.

O resultado é que muitas prefeituras não vão receber um tostão. É o caso de Ceará-Mirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Assu, Caicó, Currais Novos, Serra Negra do Norte, Parelhas, Acari e muitas outras que fizeram renegociação de dívidas previdenciárias.

Os municípios de coeficiente 0.6, com até 10.188 habitantes, receberam R$ 159 mil brutos, mas tirando o Fundeb, o INSS, o dinheiro do Fundo Municipal de Saúde e o PASEP, pouco restou.

Parnamirim, coeficiente 4.0, o maior de todos, ficou com um saldo em conta de apenas R$ 21,7 mil.

Com a primeira quota do mês os prefeitos geralmente fazem a complementação salarial dos funcionários, na segunda é feito o repasse da Câmara Municipal e na terceira o pagamento dos fornecedores.

Fonte: Assessoria da Femurn

2 respostas

  1. MAIS UMA VITÓRIA DO POVO EM FLORÂNIA!

    XERIFE, os diretores das escolas municipais, que tinham sido eleitos pelo voto do povo, tinham sido colocados para fora dos seus cargos , pelo prefeito Salomão que não entende nada de lei, ganharam na justiça e vão reassumir seus cargos essa semana!
    Mais uma derrota para o prefeito Salomão que é advogado, mas não sabe de nada!
    valeu xerife!

  2. Enquanto o FPM cai alguns prefeitos viajaram para Brasilia atras de recursos. Parece-me que os mesmos não fazem divulgação nos blogs ou os blogs não tem interesse em divulgar, por alguma razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias