Fifa proíbe propaganda em torno do Arena das Dunas

Deu no Novo Jornal:

Os representantes da área de transporte do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 no Brasil e da Federação Internacional de Futebol (FIFA) no Brasil realizaram uma visita a Natal, ontem à tarde, para observar os projetos de estacionamento e transporte público durante o maior evento esportivo mundial. A inspeção marcou a definição da Zona de Exclusão no entorno do Estádio Arena das Dunas.

A gerente de Transporte do Comitê, Elaine Felske, e o gerente de operações, Diego Sartís, vistoriaram as áreas que poderão ser utilizadas como estacionamento oficial durante todo o período do evento, estimado em 45 dias. Também acompanharam a visita os secretários municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Ana Elizabeth Thé, e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro.

A mais importante definição desta visita, no entanto, foi a afirmação da Zona de Exclusão, uma área imposta pela FIFA em defesa dos seus patrocinadores oficiais. Esta área em Natal, no entorno do Estádio Arena das Dunas, com de 1,5 quilômetros de diâmetro vai impedir o comércio local de mostrar suas marcas e vender seus produtos.

Próximo à Arena, apenas as lojas oficiais e os patrocinadores do mundial estarão funcionando. A Zona de Exclusão do Arena das Dunas será demarcada por 19 postos de fiscalização. E, em cada um destes pontos, três pessoas (policial militar, fiscal da Fifa e agente de trânsito) formarão um “escudo”, protegendo o estádio.

As proibições, porém, não se referem apenas ao comércio. Toda a publicidade nos arredores do estádio também será modificada. A Fifa exige que anúncios publicitários ou qualquer tipo de identificação comercial, fora a dos patrocinadores oficiais, sejam retirados ou cobertos. Os taxistas, da mesma forma, terão de se adequar às novas medidas. Todos os pontos de táxi da região serão removidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias