Fifa não confirma tatu-bola como mascote e anúncio será em setembro

tatu bola Fifa não confirma tatu-bola como mascote e anúncio será em setembroApós alguns veículos de comunicação terem anunciado que o tatu-bola seria o mascote da Copa do Mundo de 2014, a Fifa divulgou em seu site oficial uma nota em que garante que ainda não definiu qual será o animal símbolo do Mundial do Brasil, e agendou o anúncio do escolhido para setembro.

O tatu-bola é um bicho que só existe no Brasil, principalmente na caatinga e no cerrado, e que atualmente corre risco de extinção. A campanha para que o animal fosse escolhido como mascote da Copa do Mundo foi lançada em fevereiro pela ONG cearense Associação Caatinga, que destacou sua habilidade única de curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Os outros animais que também foram cogitados como possíveis mascotes do Mundial de 2014 são a onça pintada, a arara e o jacaré, além do Saci Pererê, personagem do folclore nacional.

Veja na íntegra a nota divulgada pela Fifa:

O Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa estão muito contentes com o nível de interesse e expectativa no Brasil em torno da identidade da Mascote Oficial da Copa do Mundo da Fifa. No momento, a Mascote Oficial está em desenvolvimento e, portanto, o COL e a Fifa não podem confirmar sua identidade nem outros detalhes relacionados ao personagem.

Desde 1966, Mascotes Oficiais têm desempenhado um papel de crescente importância para crianças e adultos com suas personalidades positivas e contagiantes na Copa do Mundo da Fifa. Assim como nas edições anteriores, a Mascote Oficial para a Copa do Mundo da Fifa 2014 refletirá os valores únicos do país-sede e do evento. A Mascote Oficial será revelada em setembro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O pé frio de Agripino

Os aliados da candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria, estão cabreiros com o senador José Agripino (DEM). Estão chamando-o de “pé frio” diante

Leia Mais