Fernando Bezerra se diz bastante entusiasmado em disputar o governo

fernando bezerra JHO Jornal de Hoje destaca que o deputado federal (e aliado histórico), João Maia, do PR, cobrou e o PMDB, ao que parece, atendeu. Neste veraneio, o partido quer viabilizar o nome do empresário Fernando Bezerra para o Governo do Estado e já começa neste final de semana a por o plano em prática. No sábado, por exemplo, o partido se reúne em Jacumã para discutir os próximos passos do trabalho. A necessidade é, primeiro, mostrar que Bezerra é viável dentro do partido para, depois, lançá-lo oficialmente. Uma etapa depende, diretamente, da outra.

Isso porque o nome de Fernando Bezerra não é unanimidade dentro da sigla. Alguns têm desconfiança dele pelo período que ficou afastado da política e o “espaço” perdido, sobretudo, diante de uma disputa contra a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, que cresce nas pesquisas de intenção de voto. Para esses, o PMDB, por meio de Henrique Eduardo Alves, estaria trabalhando para convencer Wilma a ser candidata ao Senado, apoiando o nome de Fernando Bezerra para o Governo.

Há outra desconfiança no que diz respeito ao interesse. Em diversas entrevistas concedidas desde começou a ser cogitado para o cargo, Fernando Bezerra deu declarações que dão a entender um eventual “desinteresse”. “Você há de convir que estou afastado há seis, sete anos da política, e não tenho tido convivência política com ninguém. Tenho tido convivência social com os políticos. Eu também não estou disposto para me viabilizar em busca de uma candidatura… Não sou eu que estou buscando. Se o partido me quer candidato, é o partido que deve buscar condições políticas”, afirmou Fernando Bezerra em entrevista ao próprio JH neste ano.

Agora, a situação que o PMDB passa é outra. Fernando Bezerra estaria interessado na disputa. Alias, mais que isso: entusiasmado. Na coluna Radar On-line, da Veja, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, conta-se que, em Jacumã (onde Henrique e Bezerra têm casas), “entre um brinde e outro durante a festa da virada de ano, na casa de Bezerra, Henrique Alves (presidente da Câmara dos Deputados e líder estadual do PMDB) ouviu do anfitrião que não falta-lhe entusiasmo para concorrer à cadeira”, escreveu o jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias