Fernanda diz que Santa Cruz, antes desorganizada, hoje vive nova realidade

fernanda santa cruzDurante entrevista ao jornalista Robson Carvalho, no programa “Espaço Cidadão”, na TV União, a médica Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, disse que, apesar de ter uma “cidade desorganizada, desabastecida e sem recursos em todas as áreas”, vem conseguindo organizar a administração municipal, através da adoção de ações emergenciais que já começam a surtir os primeiros resultados.

“Nós, desde que assumimos, em janeiro, estabelecemos metas prioritárias. Encontramos uma cidade na qual faltava insumos em todos os postos de saúde, e que todas as áreas estavam esquecidas e fragilizadas. No entanto, ao final dos 100 primeiros dias, conseguimos, em cada setor, mudar essa realidade, com ações planejadas, que foram fundamentais”, destaca.

A prefeita destacou que priorizou a limpeza pública, “antes esquecida”, e que ampliou a oferta de matrículas da rede de ensino. “Tudo estava travado, inoperante, sem ação. Partimos para um trabalho exaustivo, mas que deu bons frutos: conseguimos mais matrículas que o ano passado e as aulas dos colégios municipais começarem no mesmo período do estadual. Foi uma grande batalha que deu certo”, explica.

Na área de saúde, a prefeita enfatizou que, embora tenha recebido as farmácias, o hospital e todos os postos de saúde da família totalmente desabastecidos, a sua gestão cumpriu o papel inicial de reestruturar esses equipamentos. “Hoje, podemos dizer que existem os medicamentos mínimos. Sobre os médicos, conseguimos colocá-los em 11 das 12 unidades de saúde e estamos batalhando pelo décimo segundo. Anunciamos em jornais do RN e também da Paraíba. Estamos oferecendo boas condições de trabalho, que incluem até uma residência”, assinalou.

Uma resposta

  1. Xerife,

    Assisti, ontem, uma entrevista da Drª Fernanda, acho que na TV União, e gostei bastante.

    Drª Fernanda se mostrou bem desenvolta e conhecedora dos problemas de Santa Cruz.

    Desejo que faça uma Administração com ética e respeito à coisa pública. E que olhe para os mais necessitados, razão primeira dos Governos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias