Feriado de 7 de setembro terá protestos contra a corrupção em todo o Brasil

Além das festividades e eventos oficiais, o Dia da Independência, celebrado nesta quarta-feira (7), deve ser marcado também por protestos contra a corrupção, programados para ocorrer em diversas cidades do país. Somente em Brasília, mais de 25 mil internautas confirmaram presença na Marcha Contra a Corrupção, prevista para as 10h, cuja mobilização foi feita por meio das redes sociais na internet.

A cidade de São Paulo também será palco de uma série de passeatas, a maioria delas programadas para sair a partir do vão do prédio do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista (centro). Um dos protestos é o Grito dos Excluídos, tradicional marcha organizada por movimentos sociais que lutam pelo fim da exclusão social, entre outras bandeiras. A manifestação está programada para as 9h30, na mesma região.

Já no Rio de Janeiro, o movimento dos Caras Pintadas contra a Corrupção vai se reunir na Cinelândia, no centro, também pela manhã. Na capital fluminense, há pelo menos quatro passeatas programadas para acontecer nesta quarta-feira.

Também estão previstas manifestações contra a corrupção em outras 19 cidades: Campinas, Santos, Matão, e Itu (todas em São Paulo); Belém e Marabá (PA); Petrópolis (RJ); Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Goiânia (GO); Recife (PE); Salvador (BA); Vitória (ES); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Porto Alegre (RS); Curitiba e Londrina (PR); e Jaraguá do Sul (SC). Nestas cidades, os protestos também foram organizados pela internet. A expectativa é que mais de 75 mil pessoas vão às ruas neste feriado para protestar, considerando apenas os eventos mobilizados nas redes sociais.

Do R7

Uma resposta

  1. Sem participação da CUT da UNE e de Paulinhoda força sindical. Ou estou errado? Vejam e verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias