Felipe Maia se reúne com direção da Funasa e cobra recursos para saúde

felipe_funasa

Para tratar da liberação de emendas parlamentares para a saúde, o deputado federal Felipe Maia (DEM) esteve com o diretor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Carlos Rosa de Oliveira Junior, esta semana, em Brasília.

Na reunião, o diretor da Funasa afirmou que a liberação de recursos está mais lenta em virtude dos cortes no Orçamento promovidos pelo governo federal. No entanto, garantiu que com a autorização dos pagamentos feita pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o repasse aos municípios será feito com celeridade.

“Reforçamos o pedido e mostramos a importância das emendas para a ampliação de postos de saúde e a compra de equipamentos. O diretor da Funasa foi bastante receptivo ao pleito, mas está momentaneamente de mãos atadas. Sabemos que o país passa por um momento de contenção de gastos e reajuste das contas públicas, mas não considero coerente que um setor tão importante, como é a saúde, seja prejudicada”, disse Felipe Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias

Onde Dilma tropeçou?

A inesperada ressurreição da autoestima coletiva da sociedade brasileira foi impulsionada, paradoxalmente, por uma Olimpíada na qual ninguém acreditava, mas que acabou sendo aplaudida pelo mundo. Agora,

Leia Mais

Coisa azeda!

Ora! Sem fazer defesa do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria. Foi opção da agenda dele escolher Baraúna para entregar cheques pelo Programa

Leia Mais