Fechou o tempo na política de Assu

Depois de anunciar o seu apoio a um candidato a deputado estadual de fora, o vereador e ‘líder’ da bancada do governo na Câmara, Carlinhos de Ewerton, do PSC, assistiu caladinho e constrangido na sessão realizada ontem á noite, uma reação no mínimo inusitada de todos os seus colegas governistas sob o seu ‘comando’ que oficializaram apoio a candidatura de George Soares a deputado estadual pelo PR.

De um total de sete vereadores inscritos para fazer uso da tribuna, Carlinhos foi o primeiro a discursar. Ele não enalteceu as ações da administração municipal e evitou tocar sobre a sua decisão de apoiar o deputado estadual Ricardo Motta, do PMN, como se previsse a insatisfação de seus ‘liderados’ que por unanimidade defenderam no plenário a candidatura do filho do ex-prefeito Ronaldo Soares.

Logo após o encerramento do discurso do ‘líder’ Carlinhos, um a um os demais vereadores utilizaram a tribuna para narrar que atendendo a orientação política do prefeito Ivan Júnior externada numa reunião realizada no último sábado (como o blog divulgou), todos falaram da necessidade do Assu eleger um deputado estadual e afirmaram que estão engajados em prol a candidatura de George Soares.

Na prática, o episódio de ontem, revela a fragilidade política da ‘liderança’ do vereador Carlinhos de Ewerton entre os seus colegas, já que nenhum foi convencido ou concordou com o seu posicionamento político contrário a candidatura de um filho do Assu. A realidade é que Carlinhos ontem perdeu a condição de líder, agora é só pedir para sair, renunciar.

Com a experiência que tem de vários mandatos como vereador, Carlinhos deve ter entendido o recado dos seus colegas e do prefeito Ivan Júnior para que renuncie. Já não existe mais clima político para Carlinhos continuar como porta voz do prefeito na Câmara. Hoje, a linguagem dele não é a mesma do prefeito e nem dos seus colegas. Um líder do governo quando tem sua posição contestada de público, já não é mais líder.

EM TEMPO – O blog já tinha divulgado que o prefeito Ivan Júnior já disse que não quer mais Carlinhos como líder do seu governo na Câmara. No ultimo sábado, Ivan chamou o presidente da Câmara Odelmo Rodrigues e orientou-o a convidar todos os vereadores governistas, menos Carlinhos, para uma reunião as margens da Lagoa do Piató.

No entanto, Carlinhos fez galhofa da notícia e ainda insinuava que sua posição tinha o aval do prefeito. A sua alegria demorou pouco. Ontem, ele foi ‘desmoralizado’ politicamente por todos os seus ‘liderados’ na Câmara. Afinal, que danado de ‘líder’ é Carlinhos?

Por Valderi Tavares

Uma resposta

  1. Robson,
    Tá vendo como o apoio de Ivan à Rosalba tem sustança? Ele é legítimo e tem o apoio da maioria do povo do Assu que sofreu na pele a falta de apoio desse governo que tá ai. Ronaldo, ao apoiar Iberê, dá um tiro no pé.
    A vitória de Rosalba em Assu é certa.
    Quanto ao apoio do prefeito à George, apesar de todas as especulações contrárias, está aí confirmado. E agora, o que os que só sabem fazer política com intrigas vão inventar agora para aparecer?
    C. Dantas,
    Seu leito diário ( e atento)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias