Fábio Faria manda criar rede segura e criptografada como diretriz para o leilão do 5G

wywy Fábio Faria manda criar rede segura e criptografada como diretriz para o leilão do 5G

Portaria do ministro Fábio Faria (Comunicações) publicada em edição extra do Diário Oficial da União, estabelece uma série de diretrizes para o edital do leilão do 5G, como a criação de uma rede privativa, de alta segurança e criptografada, para a comunicação entre os órgãos da Administração Pública Federal.

A intenção do ministro é promover mais segurança para o tráfego de dados e de informações estratégicas do governo. As empresas que fornecerão equipamentos para essa rede precisam ter padrão de transparência e governança corporativa compatíveis com os exigidos no mercado acionário brasileiro.

A infraestrutura fixa da Rede Segura chegará a todos os estados por cabos de fibra ótica. Haverá também uma rede móvel de segurança para o Governo que se limita apenas ao Distrito Federal operando na faixa de 700MHz.

“Estamos falando de segurança nacional, da comunicação das Forças Armadas e da Administração Pública Federal. São dados que dizem respeito à segurança pública e à defesa do nosso país. Por isso, o nosso esforço em viabilizar a construção dessa rede segura que pertencerá à União”, disse Fábio Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Reação de Temer foi calculada

A declaração do presidente Michel Temer de que é “assustador” o conteúdo das delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht foi uma reação calculada.

Leia Mais