Expectativa com Refis é de arrecadar seis milhões para o Município de Caicó

marleide carvalhoO montante que deverá ser arrecadado em Caicó com o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) é de seis milhões. A declaração é da secretária municipal de Tributação, Marleide Carvalho, que concedeu entrevista coletiva a imprensa ontem (03). O programa já foi lançado e os contribuintes têm até o dia 30 deste mês para a adesão.

“Temos na secretaria de Tributação um total de 15 milhões de débitos, mas os recuperáveis chegam a seis milhões. Até ontem já estávamos com 310 contribuintes que tinham aderido ao Refis. É importante que as dívidas sejam negociadas dentro do prazo, pois após o encerramento do prazo vamos partir para as execuções fiscais”, disse a Secretária.

É muito fácil aderir ao programa, basta comparecer à sede da secretaria de Tributação da prefeitura de Caicó e aderir ao Programa de Recuperação Fiscal. O parcelamento pode ser feito em até 36 parcelas, com abatimentos de juros e multas. Se o pagamento for efetuado a vista o contribuinte tem até 100% de abatimento de multas e juros.

A prestação mínima para o Refis é de 30 reais para pessoa física e 100 reais para pessoa jurídica. A importância de o contribuinte aderir ao Refis como forma de regularizar sua situação fiscal junto a Prefeitura é que os débitos tributários são passiveis de execução fiscal, e neste caso, sendo pelas vias judiciais o débito será cobrado sem dispensa de multa e juros, com todas as correções que tem direito de ser atualizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

José Dirceu comeu o gato

A colunista social da Folha de São Paulo perguntou a José Dirceu se, na cadeia, ele falava com Eduardo Cunha. Ele respondeu: “Falávamos. Sempre tem

Leia Mais

O padre apadrinhado e blindado

A estreita relação do padre Moacir Anastácio com políticos provoca atritos na cúpula da Igreja desde a época em que o arcebispo de Brasília era

Leia Mais