Ex-vereador caicoense sofre infarto e está internado em UTI

O ex-vereador caicoense, José Furtunato Sobrinho, sofreu um infarto ontem, quarta feira, 4 de fevereiro, em Caicó.

De acordo com familiares não encontrou atendimento médico na cidade. Não tinha médico de plantão no Hospital do Regional. Aliás, a família confirma que o médico estava escalado. Só que não estava no plantão.

É imoral!

José Furtunato foi encaminhado para Natal e está internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, da Unidade de Saúde Promater, de Natal.

Fez um exame de cateterismo e constatado que estava com uma veia do coração entupida e duas comprometidas.

Furtunato tem 67 anos de idade.

12 respostas

  1. flta de médico em “plantões” não é mais novidade em Caicó. Qundo é que os governos (federal, estadual e municipal) conseguirão resolver esse caos? lembrei de uma musiquinha: “ele é competente, ele é competente…”

  2. É rezar para não precisarmos de médico aqui em caicó. A única solução é adoecer e ter tempo para se locomover para Natal se não morre… Até quando vamos assistir isso, pessoas pobres morrrendo a mingua por falta de atendimento público.

  3. ===========================================
    Finalmente alguém falou do descaso dos médicos de plantão. Já fui mais de 4 vezes com familiáres ao Hospistal do Seridó e o único médico de plantão não se encontrava. 2 ou 3 vezes também já aconteceu no Hospital Regional.
    ===========================================

  4. ===========================================
    A ausência de médicos é um fato e a outra realidade é o total despreparo dos médicos que nos atendem! Quem já precisou dos dois Hospitais mencionados no comentário acima, sabe do que estou falando. Você chega com uma dor ou outro problema e procedimento é um só: Medicamento para aliviar o que você sente naquela hora. O médico não busca saber se você ta enfartando, tendo um AVC ou outro problema grave, ele só quer se livrar de você. Meu pai estava com um problema de cansaço que depois foi diagnosticado pelo cardiologista(particular) como um problema cardíaco. Tentei marcar consulta com um cardiologista, mas para ser atendido precisaria esperar uns 3 meses. Bom, 3 vezes ele foi ao hospital para ser medicado e em uma das vezes ele ficou internado por 2 semanas. Detalhe: Ao chegar no cardiologista e dizer qual o medicamento que ele tomava no hospital, o médico quase enfartava, pois disse que aquele medicamento(aminofilina) poderia ter enfartado o meu pai. Sem falar que ele passou 2 semanas internado tomando mais de cinco injeções por dia para curar uma pneumonia que não existia. É um descaso total. Secretário de Saúde, sei que a missão não é fácil, mas faça alguma coisa!!!
    AH! RANIERE, VERUSKA E CÁSSIA, SE DEUS QUISER, SEU PAI SAIRÁ DESSA BEM. FÉ EM DEUS QUE A SAÚDE DO SEU PAI SE RESTABELECERÁ.
    ===========================================

  5. Mas vai demorar MUITO pra termos uma saude de respeito aqui em caico… o que acontece e um verdadeiro SUPER FATURAMENTO na contratacao de medicos e nada de pagamento digno aos enfermeiros e auxiliares, que alias sao OS UNICOS QUE REALMENTE estao presentes nos plantoes. TODOS sabem dessa realidade e somente aqueles que tem condicoes AINDA se salvam, qd da tempo, indo pra CURRAIS NOVOS ou NATAL. E UMA VERGONHA!!!! E nas Unidades Basicas de SAude(PSF) so se encontram DENTISTAS, ENFERMEIROS e AUXILIARES cumprindo horario. Os MEDICOS vao receber agora 7.000,00 no PSF e NAO CUMPREM NEM 2 HORAS nas UNIDADES DE SAUDE. FISCALIZEM pra verem se nao e verdade.

  6. Quando é q vamos ter médicos competentes,q realmente goste de trabalhar e cumprir o juramento q faz????????O médico estava escalado,mas o dever q ele não estava cumprindo…Com essas faculdades pagou,passou,só encontramos esses tipinhos de gente,que querem ganhar c a cara,sem trabalhar.

  7. Agora uma pergunta que não quer calar! Caicó está preparada mesmo para o carnaval Xerife? responda logo isso, o povo quer saber!!!!!!

  8. Apenas uma possível retificação:

    Usualmente, o que ocasiona um IAM (Infarto Agudo do Miocárdio)é uma obstrução a nível de leitos ARTERIAIS, e não venosos.

    P.S.: Vale salientar que só fiz este comentário porque julguei oportuno em termos de esclarescimento geral da população. Jamais é uma crítica a este blogue, de que sou fã e visitante assíduo. Até porque o ilustre blogueiro, comunicador que é, deve estar repetindo a notícia de acordo com o que lhe foi repassado e com toda a fidelidade jornalística que lhe cabe, posto que é prática comum da população tratar a obstrução arterial coronariana pelo termo “veias entupidas”. Assim, meu comentário não vem de forma alguma desqualificar a natureza crítica da reportagem com relação a este absurdo, que é o descaso com a saúde pública em nosso país.

  9. Todos nós seremos atendidos com dignidade por médicos competentes, quando o governo impedir de formar profissionais despreparados, reduzir o funcionamento de escolas médica caça-níqueis e pagar salários aos médicos próximos ao que se paga aos serventuários da Justiça.

  10. Robson esse costume é velho aqui em caicó , das pessoas precisarem da urgencia de um hospital em caicó e quando chegam lá os médicos bacanas daqui de caicó tem saido , uma vez aconteceu com meu pai , ele fez uma cirurgia no hospital regional e em pleno domingo ,meu pai precisou da emfermeira formada do hospital e a bacana tinha saido pra ir almocar em casa simplismente por que não gostava da comida do regional pode uma coisa dessa ??????? se os própios médicos como eu já vi comendo lá na cozinha do hospital , ai uma bacana daquela sai por que não gosta da comida isso é imoral , meu pai se vendo de dor e só ela que poderia ajudar na hora , uma simples emfermeira formada na unp uma idiota !!!!! mais quando ela chegou ela ouviu o que não queria !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O senado é o céu

Se… eu falei SE… o nome do Capitão Styvenson Valentim for confirmado senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, revelará uma ‘faceta’

Leia Mais